Erros da diretoria anterior que espero que essa não cometa:
1 - Não investir num meia armador de ofício. Em 2020 as maiores esperanças foram um volante (Hernanes) e um lateral (Daniel Alves). No passado já investiram até em Michel Bastos na posição.
2 - Permitir que jogador escolha posição aqui no SPFC. O próprio Michel Bastos é um exemplo. Aqui queria só jogar no meio. Quando saiu pro Palmeiras jogou pianinho na lateral.
3 - Construir elenco dependente de jogador A ou B. O SPFC já foi dependente de Ganso, Cueva (lembra da palhaçada da mídia que chamava de Cuevadependência??) e nesse ano claramente ficou dependente de Luciano. Quando um jogador desses se machuca, o time perde completamente as chances de vencer. Mas um time grande como o SPFC tem que ter pelo menos duas boas opções para as funções mais críticas: pelo menos 2 bons armadores, 2 bons goleiros e 2 bons fazedores de gols.
Hoje eu prefiro que o SPFC invista o pouco dinheiro para montar um time guerreiro e equilibrado, do que gastar dinheiro para trazer estrela e ficar dependente ou até mesmo o "estrela" fazer o time de spa.