Brenner, Vinicius Junior, Rodrygo e por que o SP sempre queima a largada.

Brenner, Vinicius Junior, Rodrygo e por que o SP sempre queima a largada.

SaoPauloSaoPaulo

Brenner tinha que sair sim,
mas do jeito certo e não queimando a largada, outra vez.

Ah, desculpem o tamanho do texto, hahaha.

Não vi Careca, mas da geração 92 pra frente acompanhei bem, desde Muller, França, Dodô, Roger, Borges, Reinaldo, Ademilson, Gladiador, Tardelli, Amoroso, Aloísio, Luisão, até chegar em Fabuloso e Calleri.

Nestes anos todos, têm duas posições que vi o SPFC sofrer pra encontrar jogador de base: lateral direita e centroavante.

Então pra quem acha que "não é nada de mais", ou "deu sorte de vender", segue um ponto de vista do porquê não comemoro venda de jogador de base que sai rápido.

Brenner: fenômeno na base. Passagens por Seleção Brasileira. E quantidade de gols, em tão pouco tempo, que não víamos faz tempo no Morumbi.

Potencial: essa é fácil, só lembrar de jogadores que mostraram que tinham bola, saíram cedo, aí brilharam lá fora... Kaká, Casemiro e mais recentemente, Antony (especulado na Premier e La Liga já), só pra citar alguns.

Planejamento: não achávamos um 9 bom fazia anos, então Brenner e Luciano, que são nossos já, e custaram pouco, significava que só precisaríamos trazer um Golberto pro banco e estaríamos bem servidos em termos de gol em 2021.

Mercado: com certeza tinha que vender. Meu ponto é que clube de futebol vive do que faz em campo, e quando um time fica uma década sem conquistas "mais vale um atacante goleador barato que já é seu, do que trazer veteranos caros que afundam nossos cofres".

Ou seja, num tem planejamento em pleno fevereiro/21 pra formar um time com chances de título. Brenner é ativo do clube e sairia hoje ou daqui alguns meses, só muda o que o clube ganharia com isso.

Pois bem planejado, ele poderia nos dar gols e depois encher nossos cofres.

Lucro esportivo x financeiro: calculem quanto gastamos com centroavantes nos últimos anos e não tivemos metade do retorno que o Brenner deu em pouco tempo. Agora era hora do moleque fazer uma temporada desde o início, como protagonista e num time arrumado, sem invenções.

Pra quem acha fácil substituir o garoto (que não é craque, mas é acima da média BR e só estamos vendo deslanah, não valem as jóias dos times sulamericanos, pois estes vão pro mercado europeu, por uma bolada).

Por último, olhemos os valores: R$ 70 milhões é muito dinheiro pra um atacante que só se firmou há meses atrás e agora é xingado pela torcida. Um ótimo negócio.

Porém ele tem só 21 anos, então pensa que R$ 70 milhões, ou um pouco mais, foi BEM abaixo do que valeria um jogador que meteu vários gols em 2021, chegou a fases finais de competições sulamericanas, ou pior, ganhou um título.

Agora, 70 milhões viraram pouco dinheiro, né?

Brenner sairia por, no minimo, 120 ou 140 milhas.
Igualzinho V Junior.
Rodrygo.
Reinier.

Mas Brenner é do Tricolor, um time que escolhe pagar 1.5m pra veterano, pra depois queimar um dos poucos ativos que tem, como um time pequeno mesmo.

E pra um clube que ficou em último na MLS fechar negócio em poucas horas, não deve mesmo ser mal negócio contratar um dos principais atacantes BR hoje. Em tempo, ele quase foi pra Itália também.

Que se pese a pressão dos bandidos que apedrejaram o ônibus e ajudaram a gente a perder esse campeonato, o jogador tem direito de pedir pra sair, mas NEYMAR, que é monstro, também já quis sair e só vazou quando foi bom pra todos e o Santos já tinha lucrado esportivamente.

Arboleda quis sair, foi segurado e nos salvou de ter Diego Costa na zaga hoje (apesar que este último pode crescer ainda).

Olhando pra situação toda, é estranho, pois Brenner renovou contrato outro dia, e se saiu agora, às pressas, não foi pelo sonho de jogar uma liga menor do futebol. Não sejamos ingênuos.

Pra diretoria fica a impressão de golaço, pois 70 milhões num jogador de time que tá em crise é uma fortuna.

Só que essa mesma diretoria vai usar esse dinheiro pra amortizar dívidas e pagar medalhões, então preparem seus olhos para sofrer, pois vão colocar no lugar, no máximo, um Nikão da vida.

Então que a gente valorize mais o que é nosso, pois Antony subiu bem pro profissional, mas quando caiu junto com todo o time, foi rapidamente vaiado, e hoje o Ajax nos agradece, rindo da grana que está prestes a embolsar com ele.

Moral da história: num tem que inventar, chega de trazer ídolos em fim de carreira ou outros veteranos caros, segura a base pra montar um time forte (e valorizar os moleques) e traz peças desconhecidas pra compor um elenco que dê opções. Mas parece que é sempre mais do mesmo: joga. perde. crise. vende. E nessa a gente passa mais um ano com TT e Bueno como soluções.

Em resumo: a corrida por um título, depois de tantos anos, custa bem mais que 70 milhões.
E parece que o SPFC continua queimando a largada.

Saudações




Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net