Brenner, Vinicius Junior, Rodrygo e por que o SP sempre queima a largada.
Brenner tinha que sair sim,
mas do jeito certo e não queimando a largada, outra vez.
Ah, desculpem o tamanho do texto, hahaha.
Não vi Careca, mas da geração 92 pra frente acompanhei bem, desde Muller, França, Dodô, Roger, Borges, Reinaldo, Ademilson, Gladiador, Tardelli, Amoroso, Aloísio, Luisão, até chegar em Fabuloso e Calleri.
Nestes anos todos, têm duas posições que vi o SPFC sofrer pra encontrar jogador de base: lateral direita e centroavante.
Então pra quem acha que "não é nada de mais", ou "deu sorte de vender", segue um ponto de vista do porquê não comemoro venda de jogador de base que sai rápido.
Brenner: fenômeno na base. Passagens por Seleção Brasileira. E quantidade de gols, em tão pouco tempo, que não víamos faz tempo no Morumbi.
Potencial: essa é fácil, só lembrar de jogadores que mostraram que tinham bola, saíram cedo, aí brilharam lá fora... Kaká, Casemiro e mais recentemente, Antony (especulado na Premier e La Liga já), só pra citar alguns.
Planejamento: não achávamos um 9 bom fazia anos, então Brenner e Luciano, que são nossos já, e custaram pouco, significava que só precisaríamos trazer um Golberto pro banco e estaríamos bem servidos em termos de gol em 2021.
Mercado: com certeza tinha que vender. Meu ponto é que clube de futebol vive do que faz em campo, e quando um time fica uma década sem conquistas "mais vale um atacante goleador barato que já é seu, do que trazer veteranos caros que afundam nossos cofres".
Ou seja, num tem planejamento em pleno fevereiro/21 pra formar um time com chances de título. Brenner é ativo do clube e sairia hoje ou daqui alguns meses, só muda o que o clube ganharia com isso.
Pois bem planejado, ele poderia nos dar gols e depois encher nossos cofres.
Lucro esportivo x financeiro: calculem quanto gastamos com centroavantes nos últimos anos e não tivemos metade do retorno que o Brenner deu em pouco tempo. Agora era hora do moleque fazer uma temporada desde o início, como protagonista e num time arrumado, sem invenções.
Pra quem acha fácil substituir o garoto (que não é craque, mas é acima da média BR e só estamos vendo deslanah, não valem as jóias dos times sulamericanos, pois estes vão pro mercado europeu, por uma bolada).
Por último, olhemos os valores: R$ 70 milhões é muito dinheiro pra um atacante que só se firmou há meses atrás e agora é xingado pela torcida. Um ótimo negócio.
Porém ele tem só 21 anos, então pensa que R$ 70 milhões, ou um pouco mais, foi BEM abaixo do que valeria um jogador que meteu vários gols em 2021, chegou a fases finais de competições sulamericanas, ou pior, ganhou um título.
Agora, 70 milhões viraram pouco dinheiro, né?
Brenner sairia por, no minimo, 120 ou 140 milhas.
Igualzinho V Junior.
Rodrygo.
Reinier.
Mas Brenner é do Tricolor, um time que escolhe pagar 1.5m pra veterano, pra depois queimar um dos poucos ativos que tem, como um time pequeno mesmo.
E pra um clube que ficou em último na MLS fechar negócio em poucas horas, não deve mesmo ser mal negócio contratar um dos principais atacantes BR hoje. Em tempo, ele quase foi pra Itália também.
Que se pese a pressão dos bandidos que apedrejaram o ônibus e ajudaram a gente a perder esse campeonato, o jogador tem direito de pedir pra sair, mas NEYMAR, que é monstro, também já quis sair e só vazou quando foi bom pra todos e o Santos já tinha lucrado esportivamente.
Arboleda quis sair, foi segurado e nos salvou de ter Diego Costa na zaga hoje (apesar que este último pode crescer ainda).
Olhando pra situação toda, é estranho, pois Brenner renovou contrato outro dia, e se saiu agora, às pressas, não foi pelo sonho de jogar uma liga menor do futebol. Não sejamos ingênuos.
Pra diretoria fica a impressão de golaço, pois 70 milhões num jogador de time que tá em crise é uma fortuna.
Só que essa mesma diretoria vai usar esse dinheiro pra amortizar dívidas e pagar medalhões, então preparem seus olhos para sofrer, pois vão colocar no lugar, no máximo, um Nikão da vida.
Então que a gente valorize mais o que é nosso, pois Antony subiu bem pro profissional, mas quando caiu junto com todo o time, foi rapidamente vaiado, e hoje o Ajax nos agradece, rindo da grana que está prestes a embolsar com ele.
Moral da história: num tem que inventar, chega de trazer ídolos em fim de carreira ou outros veteranos caros, segura a base pra montar um time forte (e valorizar os moleques) e traz peças desconhecidas pra compor um elenco que dê opções. Mas parece que é sempre mais do mesmo: joga. perde. crise. vende. E nessa a gente passa mais um ano com TT e Bueno como soluções.
Em resumo: a corrida por um título, depois de tantos anos, custa bem mais que 70 milhões.
E parece que o SPFC continua queimando a largada.
Saudações
- Novo patrocinador milionário? São Paulo anuncia parceria com marca global!!
- São Paulo x Santos; Saiba onde assistir!
- REVIRAVOLTA? São Paulo retoma interesse em Medina
- VÍDEO: Apurei tudo sobre Marcos Antônio e negócio entre São Paulo e Flamengo e posso cravar!
Notícias
INQUÉRITO NA MIRA: polícia investiga conselheiro do São Paulo por suspeita de corrupção
URGENTE! Mirassol libera craque e São Paulo tem novo reforço chegando!!!
Impacto da Mídia: Ex-Globo Revela Que o VAR é Influenciado pela Televisão
São Paulo: Alisson retorna aos treinos, enquanto Calleri e Danielzinho aprimoram condicionamento interno
Fim da Novela: São Paulo desiste de Kevin Zenón e vê mercado travado por crise
Promessa rumo a Europa? Joia do São Paulo desperta interesse da Euopa mas São Paulo pede valor milionário
Recuperação no Tricolor! Joia do Tricolor emprestada a time da Europa se recupera de lesão no São Paulo
Elenco completo? São Paulo define escalação para enfrentar o Santos no Paulistão
Reestruturação no Tricolor! São Paulo FC colabora com autoridades em investigações criminais
Corrupção no São Paulo: Polícia Civil e MP Investigam Departamento Social do Clube
Nova estrela do São Paulo? Novo reforço do Tricolor brilha e já conquista a torcida!
Ingressos Disponíveis: São Paulo Enfrenta Primavera em Confronto pelo Paulista
São Paulo x Santos; Saiba onde assistir!
Vai para o clássico? Alisson retorna aos treinos pelo e São Paulo e Crespo finaliza preparativos para o Clássico
Novo patrocinador milionário? São Paulo anuncia parceria com marca global!!
Provável escalação! São Paulo define titulares com novidades para enfrentar o Santos
VÍDEO: Confira os bastidores da vitória do São Paulo sob o Flamengo!
LAMENTÁVEL: Distribuição de camisas no Morumbis gera revolta na torcida após polêmicas no estádio
Clássico Paulista: confira a atualização dos ingressos vendidos para São Paulo x Santos
CASA CHEIA! São Paulo vende milhares de ingressos para clássico decisivo contra o Santos
VÍDEO: Apurei tudo sobre Marcos Antônio e negócio entre São Paulo e Flamengo e posso cravar!
De volta ao clube: Alisson é reintegrado após fracasso em ida ao Corinthians
São Paulo joga clássico sob risco no Paulistão
Entenda os três inquéritos que apuram possíveis irregularidades no São Paulo
Luciano decide contra o Flamengo e vira trunfo do São Paulo
Marcos Antônio brilha, vira alvo e Crespo banca no São Paulo
Filipe Luís fala após derrota no Morumbis e aponta erro decisivo em São Paulo x Flamengo
REVIRAVOLTA? São Paulo retoma interesse em Medina
Após vitória sobre o Flamengo, São Paulo mira reação no Paulista contra o Santos
VAI FICAR? Crespo se posiciona após fracasso da negociação de Alisson com o Corinthians