Transformaria em clube empresa, separando o social do futebol, tentaria ao máximo captar recursos para quitar a maioria das dívidas do clube.
Tentaria um acordo com alguma empresa que estivesse interessada em uma gestão compartilhada de estádio, procurando um projeto para construir um novo, sem custos ao clube, como Palmeiras e Grêmio fizeram.
Buscaria auditar todas as contas do clube, contratos e outras coisas dos últimos 20 ou 30 anos, descobrir irregularidades e tudo mais.
Melhorar a fisiologia do clube, com profissionais capacitados, equipamento de primeiro nível como tínhamos na época do Marcelo Gouveia e primeiros mantados do Juvenal.
Mais critério em contratações, contratar jogadores com idade avançada apenas em momentos pontuais, e não encher o clube de idosos como o SP fez em 2018 com o time do Aguirre.
Rogério Ceni seria o treinador, com carta branca para montar e conduzir um time conforme sua vontade, e com um projeto de longo prazo, como fez o Klopp no Liverpool.
Uma coisa muito importante que eu esqueci: Mudaria o estatuto para permitir o voto dos sócios torcedores
Em um cenário hipotético eu começaria separando o futebol do social.
Contrataria uma empresa de auditoria para analisarem os gastos dos últimos anos. Tentaria quitar todos os débitos trabalhistas e tributários por meio de acordos. E então, eu pensaria no futebol,focando primeiramente a manutenção do elenco ao invés de tentar contratações bombasticas de medalhões e jogadores caros.
Usaria 80% da base no time profissional, e com a venda dos jogadores, investiria a maior parte do dinheiro nos centros de treinamento, tanto de cotia como o da barra funda, na contratação de profissionais (comissão técnica, fisiologistas, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas etc) altamente capacitados. O clube, na parte do futebol, viveria de jogadores de base e não ficaria tanto refém de cotas da TV e patrocínio de camisa.
Separaria o clube do social para captar mais recursos como clube empresa, faria uma auditoria em todos os contratos do clube, e faria uma parceria com time de menor expressão (podendo ser até de fora país), para utilizar os meninos de cotia a título de empréstimo, com objetivo de oferecer mais rodagem e experiência, e lógico, aqueles que demonstrasse mais potencial seria aproveitado no próprio SP.
Primeiro ato seria uma auditoria das contas do clube, nos últimos 20 anos. Não ficaria pedra sobre pedra
Fosse presidente, extinguiria o conselho, mandava embora toda essa velharada corrupta que não entende nada de futebol, contrataria bons profissionais de marketing, as contratações seriam apenas cirúrgicas, pra isso iria trazer profissionais para o departamento de análise que apoiam o São Paulo acima de tudo, bons médicos para o reffis... e por aí vai.
Membros do Conselho não poderiam assumir cargos na diretoria, caso o fizesse perderia a cadeira no conselho
Mudaria o sistema eleitoral do clube, possibilitando sócios e sócios torcedores de participarem do pleito
Auditoria nas contas e contratos do clube fechados nos últimos anos
Definiria o estilo de jogo a ser implantado no clube e o técnico teria que ser dessa linhagem e a base trabalharia alinhado com o posicionamento do profissional
Contratações somente para o time titular, para completar elenco utilizaria Cotia
Jogadores com menos de 3 anos de contrato não poderiam ser promovidos ao profissional
Reestruturação do Marketing do clube com parceria de empresas especializadas
Posições estratégicas do futebol ( Coordenação, Superintendência, Diretor ) teria que ser ocupado preferencialmente ex-atletas com experiencia na função e ligação histórica com o São Paulo
Colocaria o Sérgio Moro pra fazer uma lava jato dentro do clube e averiguar possíveis desvios do Leco
São Paulo precisa ser mais cirúrgico nas contratações, de muito tempo pra cá estamos contratando um monte de refugo e, só empilhando salário sem resultados! Do meio de 2019 pra cá, melhorou um pouco... Acredito que temos que montar um time bom e, apostar na base como reposição, até pq, muleque que entra em time bagunçado, pode ser craque que só vai se queimar e, as vezes nem é tão bom, mas entra no time acertado e fluí! Por exemplo, pra que trazer: marquinhos calazans, Léo pele, Jean(goleiro) por exemplo...
Buscaria parceiros pra montar um time pra ser campeao ano que vem. E tbm usaria o Campeonato paulista pra lapidar joias da base.
Se porventura eu fosse o presidente, tentaria dar um jeito de criar a possibilidade de hospedar os torcedores nas proximidades do Morumbi. Seria bacana poder viajar para São Paulo, assistir ao jogo e depois ter lugar certo onde ficar, e ainda dar dinheiro ao clube.