Olha o elenco de 2006 acho que foi melhor, mas para quem se lembra esse SPFC de 2005 na libertadores foi simplesmente dominante. Não lembro de ter visto alguma libertadores nos últimos 10 anos que tenha um time que simplesmente dominou o torneio inteiro. Basicamente o time foi campeão sem nenhum susto sequer, não houve momentos que tinha que fazer o gol e estava atrás etc, o time DOMINOU o torneio, e sendo uma libertadores eu não sei nem quando vou ver isso de novo. Só ver o sufoco do flamengo na final ano passado, não tem times dominando a libertadores como o São Paulo de 2005 dominou, sem ser arrogante, mas o SPFC passeou naquela liberta, o River que seria a final antecipada etc, eu lembro, foi dominado nos 2 jogos, inclusive na casa deles.
Minha opinião era o de 2006, e só nao ganhamos a libertadores daquele ano pois nosso adversário da final (o Internacional de fernandao, sobis e companhia) era mais forte que o Atlético Pr do ano anterior, mesmo assim por pouco nao levamos aquela liberta.
Que pergunta dificil heim, mas não fico em cima do muro não, o de 2006 era melhor, e falo, se o Amoroso fica naquele time de 2006 era tetra da Libertadores, pra mim ele fez falta demais pq o cara tinha muita estrela e era decisivo, e com os reforços do Leandro, Aloísio, Alex Dias e até do Ricardo Oliveira, imagina se 2006 o nosso ataque fosse Amoroso e Ricardo Oliveira? Maaas esse sonho não aconteceu, o time de 2005 foi foda, mas o de 2006 parecia melhor, tanto que disputamos 4 titulos, os anos de 2004/2005/2006 foram os mais especiais, o São Paulo jogou muito aquelas Libertadores.
O detalhe mais foda é que essa geração revelou muitos jogadores tbm, além bons negócios, surgiram muitos bons jogadores, alguns que nem foram utilizados
O time de 2006 era bem melhor. Jogadores de 2005 mais experientes, cascudos e reforços de muita qualidade, deu foi é azar na final da Libertadores e para piorar sem o Ricardo Oliveira. E outra, o Inter era um timaço, muuuito superior ao Atlético-PR de 2005. Se nas finais de 2005 e 2006 fossem trocados os adversários, certamente o resultado seria o mesmo.
O de 2005 tinha um técnico melhor, jogador por jogador 2006 melhor pois tinha Ricardo Oliveira no auge, infelizmente faltou sorte na final aqui e lá... e foi roubado
Ótima pergunta. O de 2005 era um time implacável, certeiro e econômico (jogava "pouco", mas era o suficiente para fazer o resultado, vide a final com o Liverpool). O time de 2006 tinha um futebol mais vistoso e sobrava mais diante dos adversários, mas "falhou" no jogo do ano (contra o Inter no Morumbi). Minha opinião.
Bons tempos
Quando chegavam os clássicos só debatíamos de quanto ganharíamos
Nunca se ganharíamos, empataríamos ou perderíamos
Lugano, Amoroso, Luizão, Júnior, Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo, Fabão, Rodrigo, Ceni, Aloísio Chulapa!
O time jogava redondinho!
2005, 2006, 2007, 2008 e até 2009 é difícil dizer, esses times eram muito competitivos.
Gostava muito do time de 2004 que perdeu a semifinal da Libertadores para o Once Caldas , era a base do time de 2005 e ainda tinha o Gustavo Nery , Fábio Simplício e o Luís Fabiano no elenco , infelizmente esse time não ganhou nenhum título . Concordo plenamente , o time de 2006 era melhor por incrível que pareça , além de terem a maioria dos jogadores campeões de 2005 (Rogério Ceni , Lugano , Fabão , Júnior , Josué , Mineiro , Danilo , Souza , Richalyson , Aloísio Chulapa) , ainda contratamos Ilsinho , Leandro e o Ricardo Oliveira . Fomos vice-campeão da Libertadores e fomos campeão brasileiro disparado com quatro rodadas de antecedência
Eu sempre acreditei que o time de 2006 era melhor que o de 2005, mais consistente.
O de 2005 simplesmente abandonou o campeonato brasileiro pois focou totalmente na Libertadores (e só por isso conseguiu vencer jogos dificílimos, como os dois contra o River Plate), e depois iniciou a preparação para jogar o mundial (logo após o fim da Libertadores - por isso conseguiu superar o Manchester, em um jogo muito difícil).
Essa preparação do SP de 2005 foi em grande parte psicológica. O elenco possuía jogadores de alta qualidade, mas você vai perceber, se assistir os jogos, que eles eram mentalmente muito preparados. Muito resistentes à pressão. Eu acredito que isso fez toda a diferença nas conquistas.