Claro que o São Paulo pode lucrar com isso.
Por exemplo: Daqui a 1 ou 2 anos vamos supor que esse Wallace exploda e aí Real e Barcelona tente contratá-lo junto ao Fluminense. Digamos que o Barcelona entre na negociação primeiro e faça uma proposta de 40 milhões de Euros. O Real quer contratá-lo tambem, mas se for no Fluminense e oferecer os mesmos 40 milhões que o Barcelona ofereceu, provavelmente o Barcelona terá vantagem por ter sido o primeiro e negociar com o fluminense, forçando o Real a ter que fazer uma proposta maior que a do Barça, e assim criando um leilão, pois certamente o Barcelona não deixaria barato e, cobriria a oferta do Real.
Nessa situação hipotética, o Real pode pedir para o São Paulo exercer seu direito de prioridade e ficar com jogado, e assim ele nem precisaria entrar na negociação, o São Paulo ficaria com o jogador por cerca de 6 meses ou 1 ano, e depôs repassaria ao Real. Ou ainda o repassaria imediatamente e ficaria com uma comissão.
Sei que é um situação bem específica, mas é possível. Melhor que emprestar o jogador de graça.
Eu acho que esse garoto se valorizou assim por ter se destacado na mesma época de Marcos Paulo e João Pedro. Pode até ser bom, mas tem muito marketing por trás.
Prioridade de compra e um prêmio de consolação. Quem acha q o São Paulo vai exercer o direito de compra ou vender seu direito de compra só pode ser muito desenformado. Em nenhuma hipótese o direito de compra pode ser repassado para algum clube. E um acordo q se da apenas entre flu e São Paulo. Outra coisa q não pode fazer e ponte. O São Paulo não poderia comprar um jogador para repassar para outro clube. Isso é proibido pela FIFA.
Pro alucinado ali que diz que o contrato é sigiloso, que ninguém sabe de nada. Estou perguntando se alguém sabe o porque fariam dessa forma. E para quem falou que não era prioridade, o que posso dizer é que com certeza serviu de barganha pro Fluminense. Se iam pagar 500 mil, ofereciam 350 mil e soltariam essa.
Eu acho sem sentido, porque em nenhum momento vai valer a pena pro tricolor. Que nem coloque essas coisas. Tomara que seja boato da mídia mesmo, e que o rapaz alucinado ali esteja certo. Porque parece piada algumas negociações.
E como se fosse um trocado. Adquirir esse direito nunca foi a prioridade nas negociações. A do Hudson e do Diego Souza por exemplo o objetivo maior era economizar salário de jogadores caros que estavam sendo pouco utilizados aqui.
A tal preferência de compra é algo com baixa chance de ser exercida. Basicamente te da uma preferência para disputar a compra de um jogador interessante com times nacionais. Digo nacionais pq é óbvio que o tricolor não pode cobrir altas propostas de times de fora caso o jogador se valorize muito.
Pode - se vender o direito de compra para outro clube! Ou troca pelo empréstimo se 1 ano.
Essa venda de prioridade ñ é vetada. Então um time grande da Europa pode dar um dinheiro ao SP e o jogador passa pelo SP como uma ponte. Bom pra todos. De quebra desova o Hudson
Uma análise simples o Fluminense tinha Luciano, Everaldo e Yoni González,o tricolor contratou o Calazans pelo amor de Deus assim não vai..
Esse é o nível de profissionais que administra nosso querido tricolor lamentável.
Esse marcelo veríssimo do facebook sempre traz comentários destilando raiva e ódio, deve ser um puta cara infeliz...
Isto tudo É MIGUÉ para falar que não emprestou de graça pagando parte do salário do jogador.