1 - Começar falando de um número positivo: o SPFC tem a melhor defesa com apenas 25 gols sofridos (contra 31 do Flamengo, por exemplo). Para quem assistiu aos jogos, sabe que esse número é muito graças ao Volpi, que na minha opinião tem que entrar na seleção do Brasileirão. E lógico, essa diretoria tem que comprá-lo.
2 - Agora vamos falar sobre o ataque: o SPFC não tem nenhum jogador no ranking dos 20 que mais tiveram participações para gol (assistências + gols marcados) e no ranking de melhor ataque dentre os times, o SPFC está em 14. Isso mostra a falta que fez um jogador que desequilibra em campo.
Só para ter ideia da vergonha que é o ataque do SPFC, somando os gols do trio Antony (3), Vitor Bueno (5) e Pablo (3), dá a mesma quantidade de gols que o Tiago Galhardo do ceará tem sozinho, 11 gols. Dá menos que o Everaldo da Chape que tem 13. E dá apenas 1 gol a mais que o Bruno Henrique.... do Palmeiras. Isso mesmo, Bruno Henrique, volante do Palmeiras, sozinho, tem apenas 1 gol a menos que o trio de ataque do SPFC.
3 - Pablo só jogou 11 jogos. Isto é, a contratação mais cara do SPFC só entrou em campo 11 vezes no brasileiro. No ano passado ele fez 33 jogos pelo Athletico. Números para nos encher de orgulho do nosso DM.
4 - O SPFC só não tomou mais cartões vermelhos (4) que Fluminense (5) e Avaí (8).
Enfim... em resumo é que se não fosse o setor defensivo, nem para a libertadores o SPFC estaria indo.