Evolução de Luis Fabiano indica reestreia contra o Ceará, dia 17 São Paulo e atacante estão confiant
Luis Fabiano pode reestrear pelo São Paulo no próximo dia 17, contra o Ceará, no Morumbi. Essa é a mais recente e otimista previsão do departamento médico do clube e do próprio atacante, que se recupera de uma cirurgia plástica decorrente de outra operação.
Por conta das frustrações geradas pelas últimas previsões fracassadas, o São Paulo adota cautela e não vai forçar nenhum tipo de situação, mas acredita na possibilidade de deixar o jogador pronto até a data citada.
Primeiro porque seu processo de recuperação da última cirurgia tem sido muito satisfatório. Nesta semana, Luis Fabiano iniciou os trabalhos na piscina, com testes de impulsão, alternando com esteira e fortalecimento muscular no Reffis.
FOTOS:
Acompanhe a recuperação de Luis Fabiano
Assim, se a evolução persistir nos próximos dias, ele será liberado para voltar ao campo na segunda-feira. Numa primeira etapa, apenas para realizar exercícios leves, às vezes com bola, alternando com Reffis.
Em seguida, de acordo com a preparação física, o prazo de duas semanas para ficar em condições de disputar uma partida fica possível.
A situação animou tanto o atacante quanto os profissionais que trabalham na missão de deixá-lo pronto para fazer o que mais gosta novamente, após seis meses fora.
"Depois de muitas lutas e passar os piores meses da minha carreira, posso dizer que está chegando ao fim esse sofrimento", escreveu Fabuloso esta semana em Twitter oficial.
A animação do atacante esbarra no curto prazo que tem até a partida contra o Ceará, mas a possibilidade de disputar o clássico contra o Corinthians, quatro dias depois, o inspira. Essa é considerada a única chance de ele encarar o rival, já que uma estreia em clássico, sob pressão, é considerada de risco, portanto remota.
Para que a previsão se confirme, vai depender da resposta do atacante em cada etapa. Ultimamente, têm sido positivas. Além disso, o fato de o problema da cicatrização do local lesionado em março ter sido sanado deixa o departamento médico mais confiante de que, dessa vez, tudo dará certo. O são-paulino espera.
A RECUPERAÇÃO DO ATACANTE
20 de maio
Após não se recuperar de lesão (sofrida em 6 de março) no ligamento semitendinoso direito apenas com tratamento no Reffis, Fabuloso foi submetido à cirurgia no local.
28 de julho
Prestes a retornar aos gramados, já com a lesão curada, Fabuloso é submetido à cirurgia plástica para correção da cicatrização do local.
15 de agosto
Atacante faz a retirada dos pontos da cirurgia e inicia fortalecimento muscular e trabalhos na piscina.
Próxima semana
Já recuperado e sem os pontos, Luis Fabiano vai para o campo. Ele já tem feito alguns atividades aeróbias.
POSSIBILIDADE DE ESTREIA
Ceará (17/9 - Morumbi)
Pelo fato do jogo ser em casa, é a data que o São Paulo trabalha com mais otimismo para estreia de Luis Fabiano.
Corinthians (21/9 - Morumbi)
Como se trata de um clássico, seria arriscado Fabuloso retornar neste dia.
Botafogo (25/9 - Engenhão)
Como a partida não é mando do Tricolor, não é interessante para o clube fazer a estreia de Fabuloso no Rio de Janeiro. Perde em patrocínios e fica longe dos ansiosos torcedores.
Flamengo (2/10 - Morumbi)
Caso Luis Fabiano não esteja pronto para entrar em campo diante do Ceará, passa a ser a data mais provável da estreia. É tratado como dia limite para retorno do atacante.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Paulo-reestreia-atacante-Luis-Fabiano_
- VÍDEO: São Paulo fecha troca com o Botafogo e pode incluir Arthur em seu novo negócio
- É DO TRICOLOR! São Paulo anuncia a contratação de Domingos Duarte
- DE SAÍDA! São Paulo empresta atacante para clube da MLS
- VÍDEO: São Paulo pode anunciar mais duas contratações
Notícias
NOVO TALENTO! Lucas Jorge se destaca na base e ganha espaço na Seleção Sub-15
SÃO PAULO MIRA COUTINHO! Tricolor avalia contratação do meia para reforçar a armação
REFORÇO PRONTO! Zagueiro ganha força para estrear pelo São Paulo contra o Grêmio
SÃO PAULO ENCAMINHA SAÍDA! Atacante de saída pode render milhões ao Tricolor!
QUEM JOGA?! São Paulo se prepara com surpresas para enfrentar o Grêmio; provável escalação
Goleiro ex-São Paulo negocia ida para a Itália e pode render bolada ao Tricolor
Ministério Público aprofunda apuração contra gestão Casares
Como joga Iago? Lateral revela o que aprendeu na Alemanha antes de chegar ao São Paulo
REGULARIZADOS! São Paulo terá dois reforços de peso para o jogo de sábado
Mudança de rota! São Paulo desiste de acordo no Brasil e encaminha Paulinho para a Europa
Sport cobra São Paulo por dívida de R$ 1,5 milhão e caso pode parar na CNRD; entenda a situação
Como joga Domingos Duarte e onde ele pode se encaixar no São Paulo
RENOVAÇÃO: Está na hora de revitalizar a gestão com novos talentos no São Paulo
São Paulo regulariza Domingos Duarte e prepara estreia após liberação de transfer ban
VOLTA CEDO? Lucas avança em recuperação de esão ligamentar
VÍDEO: São Paulo fecha troca com o Botafogo e pode incluir Arthur em seu novo negócio
REPERCUSSÃO: Domingos Duarte é destaque em Portugal após anúncio oficial pelo São Paulo
OLHO NELE! Joia da base brilha em treinos no profissional
CAULY FORA DOS PLANOS? São Paulo evita gatilho milionário e Bahia vê prejuízo crescer
São Paulo FC reforça defesa com a contratação do lateral Iago
CALLERI FICA! Atacante renova com o São Paulo e garante permanência até 2028
VOLTA DO ATACANTE! Lucas finalmente retorna aos treinos no gramado e dá sinais de volta
Caboclo, ex-dirigente da CBF, lança candidatura à presidência do São Paulo
Defesa de Nicolas, do São Paulo, emite novo comunicado sobre o incidente ocorrido
É DO TRICOLOR! São Paulo anuncia a contratação de Domingos Duarte
POLÊMICA: Empresário de possível SAF detona conselheiro e escancara crise no Morumbi
SEM TRANSFER BAN! São Paulo quita pendências com a Lazio e libera inscrições de novos reforços
Finalmente! São Paulo oficializa a contratação de Domingos Duarte
Dorival Júnior enfrenta crise de opções na lateral contra o Grêmio após acidente
Afinal, onde está a Taça das Bolinhas? Entenda por que ela ainda não chegou ao Morumbi