QUEM NÃO FAZ O DEVER DE CASA, MERECE FICAR DE CASTIGO !

QUEM NÃO FAZ O DEVER DE CASA, MERECE FICAR DE CASTIGO !

erick_soberano

Nação do Maior do Mundo;

Mais do mesmo. Novamente um time sem espírito de vencedor, sem garra e sem tática em campo. E mais uma vez uma derrota no Morumbi, palco das glórias dos últimos três campeonatos consecutivos que deram o hexa ao São Paulo. Com a derrota o time estaciona na tabela e deixa seus concorrentes o ultrapassarem no Brasileirão. Vou ser direto: Com esse time que não ganha em sua própria casa a vaga da Libertadores está correndo sério risco.

Sem Piris (na seleção paraguaia) e o suspenso Carlinhos Paraíba (esse sim, um reforço) o time entrou em campo homenageando Ricardo Gomes, que está se recuperando de um AVC. A homenagem foi justa e bonita mas durante trinta minutos quem parecia estar em coma induzido eram os jogadores do Maior do Mundo. O Fluminense, nosso maior freguês de carterinha, era quem jogava em casa e até merecia estar goleando o São Paulo, tamanha a facilidade encontrada nos primeiros minutos de jogo. Se não fosse um milagre de Rogério e a falta de pontaria dos atacantes cariocas era para estar dois ou três gols para o time das Laranjeiras. Um foi pouco e o Tricolor do Morumbi só acordou no finalzinho, e mesmo assim sem qualidade para empatar.

Veio o intervalo e Adílson tirou Rivaldo, que atuava como centroavante, para colocar um jogador de ofício. O escolhido foi Willian José. O time melhorou um pouquinho (era impossível voltar pior), mas não fez o suficiente para sufocar o adversário. Para piorar, mais um gol tomado de falha defensiva jogou uma ducha de água fria em qualquer pretensão. Aí, com o leite derramado, Adílson resolveu mexer, promovendo a estréia do argentino Cañete. Marlos também entrou no lugar de Dagoberto mas nem mesmo o centésimo terceiro gol de Rogério Ceni, convertido após pênalti bem marcado, esquentou o gélido Morumbi. O São Paulo virou freguês de seu próprio campo neste Brasileirão. Se for assim sou a favor de levarmos os jogos na Arena Barueri. Seria até uma forma inusitada de protestar contra o próprio marasmo que toma conta dos jogadores dentro de nossa sagrada casa. Não adianta nem a desculpa de que jogamos contra um time retrancado. O Fluminense jogou como quis, solto e para frente.

A grande verdade é que mais uma vez o time fez uma péssima partida diante de seu torcedor. Os primeiros minutos foram uma das coisas mais trágicas que vi nos últimos anos. Contra o Ceará foi assim e o time nordestino só não se deu bem porque resolveu só se defender. Contra o Santos também iniciamos mal a partida e só arrancamos um ponto na Vila devido ao comprometimento geral, talvez por estar consciente de ter apenas dez em campo. Consciência que mais uma vez não vimos dentro de casa. E a gente sabe que time que não ganha seus jogos em casa… esquece!

Ainda bem que a próxima partida é fora de casa. Ainda que sem cinco jogadores, eu acho que o São Paulo vai jogar mais que jogou hoje no Morumbi. E se não houver nenhum fator novo além da esperança da chegada fulminante de Luis Fabiano, a toada vai ser essa. Um ganha/perde desgraçado e muito sufoco até o fim do campeonato. Culpa da falta de espírito vencedor desse grupo em geral e da incompetência do técnico, que até agora não disse a que veio. E já teve tempo para mostrar mais que empates e frustrações dentro de casa.

Saudações tricolores!

Rogério Ceni Evitou o pior no primeiro tempo, fez uma boa defesa em uma falta na segunda etapa e cumpriu tabela ao marcar o pênalti. Nota: 8,0

Jean Uma atuação ridícula, que culminou numa expulsão que nos deixará sem lateral direito em Florianópolis. Nota: ZERO

Rhodolfo Muito abaixo do seu normal, principalmente no primeiro tempo. Nota: 4,0

João Filipe Parece piada mas foi o único que jogou com garra e segurança ao mesmo tempo. Até arriscou umas subidas no ataque. O mais comprometido em campo é curiosamente o único que não pertence ao clube. Nota: 6,0

Juan Partida ruim, perdeu na disputa no seu setor. Nota: 3,5

Wellington Abaixo da expectativa. No segundo tempo uma leve melhora mas nada significativo. Nota: 4,0

Casemiro Apático ao extremo, foi outro que jogou bem abaixo do normal. Nota: 3,0

Cícero Não apareceu para o jogo em nenhum momento. Poderia ter sido substituído que não faria nenhuma falta em campo. Nota: 3,0

Lucas Bem marcado, não apareceu em campo. Nota: 4,0

Dagoberto Mesmo com uma partida fraca tecnicamente, pelo menos mostra disposição para tentar jogadas. Faltou mais arremate. Nota: 5,0

Rivaldo Deslocado em todo o primeiro tempo. Foi substituído no intervalo. Nota: 3,5

Willian José Horroroso em campo. Não transmitiu nenhuma esperança que algo mudasse. Nota: 3,0

Cañete e Marlos Entraram com o leite derramado, na maior roubada. Sem nota.

Adílson Batista Tá saindo muito pior que a encomenda. O mínimo que o torcedor fez foi esperasse os primeiros jogos para avaliar a arriscada aposta da diretoria. É só ver o número de vitórias, empates e derrotas desde que chegou ao clube. Se mostrar os números e o resultado até agora é “pegar no pé” do treinador então, SIM, estou pegando no pé dele. De todos os erros que tem, o pior é não transmitir vontade e confiança ao elenco, principalmente nos primeiros minutos de jogo em casa. Não vejo a menor chance dele ganhar um jogo perdido, por isso não é técnico para uma equipe como o São Paulo. Mas, claro não é o único culpado. Nota: 4,0

Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- OLHO NELE! Joia da base brilha em treinos no profissional
- VÍDEO: São Paulo fecha troca com o Botafogo e pode incluir Arthur em seu novo negócio
- É DO TRICOLOR! São Paulo anuncia a contratação de Domingos Duarte
- DE SAÍDA! São Paulo empresta atacante para clube da MLS
- VÍDEO: São Paulo pode anunciar mais duas contratações




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

São Paulo lineups on Starting11

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net