Debate: Por que o Liziero AINDA não é titular? - SPFC.Net
publicidade

Debate: Por que o Liziero AINDA não é titular?

0 0 0 0
Salve, Nação Tricolor.
O maior ponto de discussão entre os torcedores hoje é “a dupla de volantes ideal do São Paulo”. Está claro para toda a torcida (e até para a mídia) que a combinação Jucilei e Hudson não é a ideal, por serem ambos dois primeiros volantes, de excelente marcação, mas sem criatividade e chegada ao ataque. É unanimidade que o Liziero é o médio volante mais talentoso do elenco, pelo menos o mais criativo e habilidoso.

Mas se todos sabem disso, por que o Liziero é reserva? Por que com Aguirre não se tornou o titular quando era o único segundo volante do elenco (sem considerar o Araruna)? Por que mesmo com a efetivação do Jardine, técnico que o treinou e o utilizou como peça chave nos times de base, foi banco na maior parte do tempo e começou ontem no Time B?

O Liziero dentro os três principais volantes do elenco (até a efetivação do Luan), foi o que menos atuou. Inclusive com o Jardine. Vejam os quadros abaixo:


Em tese nas mãos do Jardine ele deveria ter se tornado titular absoluto, por que não ocorreu? Todos sabem do apreço do Jardine pelos garotos, ele que lapidou Liziero.

Creio que as razões dele AINDA não ter se firmado como titular estão em dois pontos:
- Condicionamento físico: Liziero ano passado sentiu a transição, comum para muitos jogadores jovens. Nos primeiros jogos sentiu a intensidade e conviveu com cãibras em alguns jogos. Em outros jogos faltava folego na parte final e também estava claramente sendo superado no jogo corpo a corpo (faltava força de fato), o que também é normal.

- Fase defensiva do jogo: Esse é o ponto mais crítico que pesou contra ele na última temporada. Seus números foram muito inferiores aos demais – um custo alto pro funcionamento da equipe:


Considerando ainda que o time hoje possui dois laterais ofensivos e tendo o Helinho na extrema direita (que não possui o mesmo poder de marcação do Rojas), me parece clara a opção inicial – apesar de não gostar.

Opinião: Para mim está claro, só depende do Liziero tomar essa vaga! Ontem ele fez o que se esperava dele, jogou bem sem bola e com a bola, inclusive recuperou a bola e puxou o contragolpe que resultou no nosso gol. Na questão física, comparado ao momento que ele subiu, já evoluiu bastante. Se ele continuar mantendo a intensidade sem bola, fatalmente será o titular.

Opinião 2: Para vaga de segundo volante temos duas grandes opções vindas da base. Acho que a disputa pela vaga será entre Liziero e Luan (quando retornar). Alguns não se lembram mas o Luan atuava como segundo volante na base com muita qualidade (variando para primeiro volante quando o Liziero saia da LE para o meio) e atuou assim no profissional ao lado do Hudson e foi muito bem. Todavia, se ambos estiveram jogando o que podem jogar, formarão juntos a trinca de meio campo com o Hernanes. Porém esse é outro debate...

O que vocês acham?
Avalie: 97 12

Comentários (100)

14/01/2019 17:36:07 MalokaTricolor

Luan mostrou em pouco tempo que é forte na marcação e consegue chegar na frente também, considero titular. Lizieiro tem qualidade, é habilidoso e tem boa visão de jogo, o que o atrapalha é a desatenção e displicência em lances capitais, já cometeu pênaltis infantis (contra o Ajax não foi mas ele poderia ter só cercado, o cara estava saindo da área), e perde algumas bolas armando contra ataques pro adversário, se jogar mais simples e tirar a máscara tem bola pra ser titular também.

Respostas - 1

15/01/2019 11:41:41 VitorPereira

Luan tem um diferencial pros concorrentes, a parte física.

Ele tem explosão, força, velocidade e muito fôlego. Fora que tecnicamente é muito bom.

14/01/2019 17:25:07 mundial2005tricolor

Acredito que ele se firmará neste ano, tem um grande futebol para mostrar, é um volante que possui características que faltam em Jucilei e Hudson, então é questão de tempo.

14/01/2019 17:22:34 HanielVasconcelos

Boa Tarde a todos! EXCELENTE TÓPICO, PARABÉNS.

Bem, vejo que este é um Canal democrático, onde muitos podem expor suas opiniões. Sinceramente, acho muito bom participar deste e, compartilhar dos meus pontos de vista com nossos colegas daqui.

Respeitamos sempre as opiniões alheias, sejam também as críticas ou sugestões. Mas, vejo que alguns aqui expõem suas opiniões repassando as mesmas de muitos repórteres e jornalistas que buscam repercutir situações para que possam vender mais, ou simplesmente aparecer. Pois, estes vivem exclusivamente de notícias que causam tumulto... Maior frequência de comentários em suas matérias, que por muitas vezes são inventadas. Aliás, plantadas, pois vivem disso.

Hoje, logo cedo, li atentamente a matéria onde o dirigente do Fluminense Paulo Angioni dizia que "Nene-e-Ganso-desejam-jogar-no-fluminense..." e, nesta sua entrevista há um ponto em que fala: "É muito fácil fazer o óbvio, o difícil é reinventar situações - resumiu Angioni.". Daí, penso o que seria: "reinventar (ou inventar) situações..." Pois bem, no decorrer do dia, li outra matéria em que algum vendedor de notícias disse que "O Nenê se ofereceu...". Não devemos fazer o mesmo que uma torcida de clube vizinho antigamente vaziam. Deixem que nossos atletas procurem fazer o melhor, treinarem bem, fazerem excelentes jogos... Vencerem. Não serão estes 2 jogos que devemos tirar conclusões e cobranças.

Assim, nada contra os diversos comentários aqui. Cada um tem a sua opinião e, é sempre bom ouvir estas. Mas, é melhor ainda se estas partirem, de fato, dos nossos colegas. Aprender a ouvir ou a ler, não apenas repassando as opiniões destes pseudo-jornalistas como se fossem suas e, independentemente do português utilizado para escrever, terem a sua própria opinião certamente serão excelentes e mais valiosas, pois serão sempre de verdadeiros torcedores.

Saudações Tricolor!

14/01/2019 17:05:07 856

Liziero é um jogadoraço! Sim, digo com convicção.... e podem apostar que vai estourar na europa, como Casemiro, Militão, Neres....
POREM, tem um grande defeito: a falta de intensidade (não sei se é questão fisica) o problema é q um jogador moderno não pode perder lances por indisplicencia como ele perde em alguns momentos chave do jogo.
De qualquer forma acredito MUITO no potencial do garoto e acho que tem tudo pra evoluir jogando do lado do Hernanes, com Hudson/Jucilei segurando a onda la atras.
Mas mesmo assim acho q se ele não se despertar e virar um Casemiro na epoca de SPFC (acomodado e sem motivação) Luan vai pedir passagem....
Olho no R. Nestor tbm!

Respostas - 1

15/01/2019 07:00:58 VitorPereira

Sobre o Nestor, ele é ainda mais talentoso. Diferente dos demais na parte técnica

15/01/2019 06:59:55 VitorPereira

Talvez o jogador da base que já subiu pro profissional com maior potencial, apenas atrás do Helinho

14/01/2019 13:50:10 JAGA

Não é titular por falta de regularidade , oscila demais.
Fez um ótimo jogo contra o Eintracht , mas contra o Ajax foi uma lástima .
Falta adquirir maturidade .

14/01/2019 11:33:19 Tricolaço7

O Jardine não tem peito pra barrar os dois, Hudson e Jucilei.

Liziero já é o 12º jogador do time e vai sempre entrar.

Mas com o tempo a própria mídia vai falar que esse é o ponto fraco do time. Acredito e torço pra Liziero e/ou Luan serem titulares em pouco tempo.

Respostas - 4

14/01/2019 15:28:21 VitorPereira

Mas quem falou de Hernanes e Pablo no banco, bicho? Quis dizer que Nenê e Diego Souza, um deles ou até ambos, poderiam ser mantidos juntos com os novos contratados numa mudança de esquema caso o Jardine optasse.

Mas beleza, eu te entendi...

14/01/2019 13:42:58 VitorPereira

Se explicar ele vai ter que se explicar a cada movimento, ele é técnico do SPFC, questionamento, pressão e cobrança faz parte do pacote.

Eu entendi seus argumentos e respeito, porém não concordo.

Ele colocou os caras (Nenê e DS) no banco por opção, ele poderia muito bem mudar o esquema e manter o Nenê titular, ou o Diego Souza ou ambos. Ele colocou no banco porque quis. O mesmo serve pros volantes.

Vamos ver quando o Luan voltar, aposto que se ele estiver 100%, volta titular do time.

Respostas - 1

14/01/2019 15:18:17 Tricolaço7   

Jamais Hernanes e Pablo vão ser reservas de Nenê e Diego Souza. Já falei que ele não teve trabalho algum de fazer essas substituições.

O problema agora é tirar um dos dois volantes ou até mesmo os dois. Isso sim ele vai ter que ter peito pra bancar os meninos da base.

Pronto. Sem mais delongas.

14/01/2019 11:56:42 VitorPereira

Ele colocou 4 titulares no banco logo de cara - Jean, Bruno Alves, Nenê e Diego Souza.

Três deles já fizeram barulho por terem ido pro banco em algumas oportunidades. Nenê alias é tema até hoje...

Mas você acha que Hudson e Jucilei, que nunca tiveram problemas comportamentais na carreira, seriam um problema ir pro banco?

Respostas - 1

14/01/2019 12:34:29 Tricolaço7   

Como já disse, vierem reforços para serem titulares. Ele não teve trabalho nenhum para barrar Nene, DS e Jean (quem é Jean?...), alias com certeza foi respaldado pela direção.

E ele já teve que se explicar o pq do Anderson Martins como titular, assim que toda a torcida e mídia o cobrou pelo Bruno Alves.

14/01/2019 11:47:18 VitorPereira

Por que você acha que o Jardine não tem peito de colocar Jucilei ou Hudson no banco?

Respostas - 1

14/01/2019 11:51:12 Tricolaço7   

Pq não tem mesmo. Foi muito cômodo pra ele tirar o Nenê e Diego Souza pq chegaram reforços de peso pra suas vagas.

Mas os dois outros citados ele não teve. Deixou o meio de campo pesado, sem ajuda ao Hernanes e sem o elemento surpresa que todos pedimos.

14/01/2019 11:17:10 lucianoengcomp

Concordo com o post.

Temos problemas sérios de marcação pelas laterais e a presença dos 2 volantes de marcação acredito que ameniza esse problema que parece não ter solução em nosso elenco.

Com o entrosamento do time e a volta do Rojas, acho que amenizaria mais ainda esse fator, já que Everton e Rojas fazem um papel fundamental no auxilio dos laterais na marcação. Aí talvez seja o momento que o Liziero entre no time titular, formando um triangulo no meio campo com um volante de marcação mais atrás (Jucilei ou Hudson) e 2 jogadores que marcam e sabem jogar um de cada lado (Hernanes pela direita e Lizieiro pela esquerda).

Venho falando isso há algum tempo e vou repetir: a ausência de um lateral direito que saiba marcar nos torna uma equipe até certo ponto desequilibrada, pois apesar de termos ótimas peças em outras posições, inclusive suplentes, o time não é feito de individualidades e falta poder de marcação pelo lado direito principalmente, onde a principal função do lateral seria (marcação).

Respostas - 1

14/01/2019 11:59:07 VitorPereira

Exatamente a mesma leitura tática que tenho do time, cara.
Um lado direito com a dobradinha Peres e Helinho vai exigir uma cobertura diferente, um volante que se desloque pra proteger aquele lado, senão será o calcanhar de Aquiles do time.

Porém, se tivéssemos Tuta na LD, ou Rojas na PD ou mesmo ambos juntos, seria tranquila qualquer mudança no miolo do meio campo.

14/01/2019 07:57:45 Wesley.BH

Por ser muito irregular

14/01/2019 00:00:35 milturion

Prezado Vitor, eu sou cada vez mais fã dos seus tópicos, além da comunicação os quadros, as vezes até gráficos, diferenciam muito seus posts dos demais.
Então primeiramente parabéns, se este site fosse meu, eu te contrataria como colaborador, rsss.

Quanto ao Liziero, você matou a pau, é isso mesmo, todo mundo quer ele de titular (eu inclusive) mas acho que o que pega de fato é a questão física.
Quanto aos números defensivos, eu não acho que ele seja, tão pouco será, um grande marcador. Eu, desde que ele surgiu, falei aqui e repito hoje, para mim ele tá muito mais para Leonardo (craque que veio do Flamengo, virou nosso melhor lateral esquerdo que eu vi jogar e depois virou meia) do que pra Casemiro...

Acho que ele atuando ao lado do Profeta (que já foi segundo volante também e hoje é mais meia), podem se beneficiar mútuamente por ambos conseguirem marcar razoavelmente e se completarem, com o time ganhando muito assim em termos técnicos e saída de bola.

O que definitivamente ficou claro, como você também apontou, é que não tem a mínima condição de jogar com Jucilei, Hudson e Profeta juntos. Se não escalarem o Luan (que seria minha opção de primeiro volante), tem que ser ou Hudson ou Jucilei e não os dois.

Respostas - 3

14/01/2019 15:25:42 VitorPereira

.

14/01/2019 15:25:04 VitorPereira

Esse resultadismo no Tricolor é tóxico, precisamos ganhar títulos logo pra afastar essa doença.

Já cansei de ler aqui coisas do tipo quando o cara é bom estoura logo de cara igual o Neymar, o Lucas, o Neres, o Kaká, o Militão. Ou seja, pegam as exceções pra tomarem como regra.

Isso é tóxico, queima muito garoto. Cada jogador e diria cada ser humano atinge a maturidade no seu tempo, não tem regra fixa.

Os exemplos da NBA são ótimos, isso considerando que lá os caras tem um background de preparação física e psicológica 10x melhor que aqui.

Respostas - 1

14/01/2019 16:32:04 milturion   

Pois é, se o povo que tem estudo e cultura e saiu de uma família que pode proporcionar uma condição sócio econômica boa ainda as vezes se deslumbra quando começa a ganhar muita grana, o que dirá destes muleques que saem da favela e no primeiro contrato passam a ganhar 100, 200 mil reais por mês?
Podendo comprar a casa que quiserem, o carro que quiserem, todo mundo querendo ser amigo deles e tudo que é mulher querendo dar pros caras?
Isso só falando da parte psicológica, emocional mesmo.
Além disso tem a preparação física, entendimento tático, desenvolvimento técnico, etc.....
Mas não, cara acha que nego subiu pro profissional já vai ser o Neymala ou o Lucas.....
Faço uso de suas palavras, este imediatismo é profundamente tóxico mesmo.....

14/01/2019 09:27:08 VitorPereira

Cara, acho válida essa comparação entre ambos, se assemelham bastante em vários pontos, até na questão de terem iniciado na lateral e passado pro meio campo, por serem canhotos, serem tecnicamente acima da média.

De fato, o Liziero será muito mais um jogador de criação do que de destruição, mas quando citei a fase defensiva era pra deixar enfatizado que ele ainda está abaixo do tido como necessário para a função. Por exemplo o Modric, um meio campista que ocupa a mesma faixa, se destaca na parte técnica, porém na marcação é competente para fechar espaços e acompanhar corretamente sem bola - nisso o Liziero ainda deixa a desejar.

Na questão física, eu o conheci pessoalmente e fiquei assustado como o garoto era franzino pra jogar na meiuca (hahahaha). Óbvio que ele jamais será ou deva ser um jogador pesado, mas ainda pode evoluir bastante nesse quesito.

Respostas - 1

14/01/2019 14:51:06 milturion   

Sabe o que acontece brother, o cara sobe pro profissional e a torcida já quer que nego arrebente no primeiro ano. É só olhar pra NBA e pra NFL, olha quantos rookies arrebentam no primeiro ano....é um ou outro, a maioria precisa de 2-3 anos para amadurecer, se fortalecer fisicamente e adquirir experiência para de fato deslanchar.
Vide Hernanes que rodou um monte até vir um monstro de jogador, e agora o Pablo, que foi ter a primeira grande temporada da carreira dele com 26 anos......só para comentar sobre os nossos dois maiores reforços da temporada.....

14/01/2019 09:18:42 VitorPereira

Valeu pelos elogio e pelo reconhecimento! Mas cara, não precisa de tanta formalidade quando se trata de São Paulo haha

13/01/2019 20:04:01 borges_spfc

Porque teve um ano irregular, que é super natural pela idade. Durante 2018 por muitos momentos ele tentou um drible a mais que não precisava (sendo um volante), que por muitos momentos irritou o torcedor e com certeza os técnicos também.

Mas a tendencia é que ele vire titular junto com Luan. Mas para uma libertadores, provavelmente o técnico ira escolher um ou outro. Ou puxar Hernanes pra segundo volante.

Respostas - 1

14/01/2019 07:49:32 VitorPereira

Realmente, 2018 foi bem irregular como imaginado pra um jovem na primeira temporada no profissional.

Espero que ele mantenha a evolução esse ano, vai ser MUITO importante seja titular absoluto ou entrando como opção

13/01/2019 01:43:17 DoBeSPFC

Creio que seja por sua Irregularidade, a partida de hoje mostrou isso

Respostas - 1

14/01/2019 09:48:11 VitorPereira

Verdade, normal pela idade, porém crucial para não se tornar dono da vaga ainda.

13/01/2019 01:10:41 Ricardo_Santi

Se o Jardine vem com a proposta de fazer o SPFC ser protagonista em campo, não pode ter uma dupla de volantes com Hudson e Jucilei. É inconcebível isso. Até quando vamos subestimar a posição de volante?

Respostas - 1

14/01/2019 16:22:45 VitorPereira

Aguardemos os jogos oficiais

12/01/2019 22:12:08 wskel

Uma hipótese provável, que NINGUÉM até agora comentou, até porque a maior parte das pessoas desse forum parecem um bando de animais reativos espumando pela boca, é que os nossos laterais são ofensivos, então para equilibrar o tecnico coloca os dois volantes mais defensivos para dar maior segurança pra defesa.

Respostas - 1

13/01/2019 19:48:33 VitorPereira

Talvez nos comentários ninguém tenha citado, mas está no tópico esse ponto que é extremamente relevante.

12/01/2019 22:02:25 AntJr

Lizieiro não sabe marcar, basta ver o pênalti que ele fez. Com a bola no pé tem talento, apesar de segurar demais as vezes.
Precisamos de um segundo volante...

Respostas - 1

14/01/2019 14:41:41 VitorPereira

Mas não foi peeeenalti...

12/01/2019 22:01:39 Lucasdnexus

O nosso tricolor, tem um bom elenco para este ano. Só mudaria o esquema tático e alguns jogadores.
Jogaria no 3-2-4-1

Volpi
Arboleda-Lucas Kal-Bruno Alves
Liziero-Luan
Helinho-D.Souza-Hernanes-Everton
Pablo

Assime teremos uma boa defesa, uma boa saída de bola e um bom ataque.

Respostas - 1

13/01/2019 01:42:13 DoBeSPFC

Os alas seriam Helinho e Everton pra recompor e fazer a linha de 5?

12/01/2019 21:50:11 soberanomoruntri

O muleque tem apenas 20 anos e alguns imbecis cobram dele uma regularidade que nem profissionais há anos tem.
Ele erra a mesma quantidade de passes que Hudson e Jucilei. Ocorre que os passes que ele acerta não são os de passinho de lado que os dois citados acertam.
Liziero dá passes que desafoga o time. Tem visão de jogo e habilidade.
Incrivel como alguns modinhas ainda insistem em queimar uma promessa que é um dos poucos que consegue fazer em menos de 1 ano no profissional o que fazia na base.

12/01/2019 21:41:43 diretoriaamadora

sera porque o tecnico é burro?

12/01/2019 19:36:54 edson_spbr

Creio que seja pq Liziero erra muito na saída de bola.

12/01/2019 16:30:56 bortoluzzo

Jucilei sem condições

12/01/2019 16:18:25 Drizzo

Tem que mesclar, Hudson ou Jucilei com Lizieiro ou Luan, o que não pode é insistir com dois volantes lentos e de marcação como o Jardine fez no primeiro jogo.

Respostas - 1

14/01/2019 07:38:04 VitorPereira

Concordo, o ideal hoje é essa mescla. Fora as características complementares!

12/01/2019 16:00:26 ThiagoC

Acho que era a questão física, agora que temos um excelente preparador físico isso pode mudar.

12/01/2019 15:37:41 Lemonz

Acho que é mais pela questão física mesmo. Qualidade pra ser titular ele tem, só temos que ver quanto tempo vai levar pra ele ganhar mais corpo e preparo pra render bem no profissional.

Respostas - 1

14/01/2019 07:36:34 VitorPereira

Concordo, acho que é um fator preponderante.

Principalmente em relação ao Hudson e Luan essa desvantagem fica clara.

Já o Luan já está maduro, muito forte, tem velocidade e pique pra jogar 90 minutos em alto nível.

12/01/2019 14:01:02 alansplima

Para mim a dupla de volantes tem que ser Hudson e lizieiro, o jucilei tem atrasado mt as jogadas, mt lento pra recompor e terminou o ano passado mt mal, acho que botar luan e lizieiro como titulares seria arriscado, são mt novos ainda,pra jogar uma libertadores por exemplo faltaria experiência, dá uma mesclada seria bom,Hudson mais experiente e o lizieiro com a juventude

12/01/2019 13:20:51 C@RLOSSPFC

Luan é titular fácil tanto de primeiro quanto de segundo volante.

Respostas - 1

12/01/2019 13:53:18 VitorPereira

Atualmente, também acho

12/01/2019 12:59:29 cassiocarvallho

Ano passado foi mias questão Física mesmo, esse ano ainda tá começando, são partidas amistosas e tenho certeza que logo logo ele alcança a titularidade.

12/01/2019 12:48:47 NegradaTricolor

pq a temporada esta apenas começando...é nessa hr q o treinador tem q testar formações, esquema etc

Respostas - 2

12/01/2019 15:21:12 VitorPereira

Sim, estamos cientes disso.
Creio que não me fiz entender, se você ler o tópico completo irá entender que o questionamento é sobre o rendimento do Liziero até o momento e não sobre o Jardine

12/01/2019 14:58:18 VitorPereira

Mas a questão não é o amistoso e sim o passado recente, viu os números?

Respostas - 2

12/01/2019 15:44:48 NegradaTricolor   

Vitor eu sei oq aconteceu ano passado, porém agora estamos numa pré temporada onde tds os testes são validos...ninguem melhor q o Jardine p saber da qualidade do Liziero e por isso tenho certeza q durante a temporada na hr q ele tbm irá utiliza-lo como titular...por isso ele ta jogando com 2 times diferentes e acho q a formação desse times não são definitivas pra afirmamos q um time é titutar e o outro não. Tirando o Hernanes, eu prefiro olhar o SP como um time onde ninguem tem cadeira cativa do q um elenco q tenha 11 titulares..

12/01/2019 08:14:14 TricolorTchow

Porque a temporada não começou
Tudo ainda é teste

12/01/2019 07:35:21 hugo633

Eu tentaria Jucilei e Lizieiro no meio e o Hudson na LD

Respostas - 2

14/01/2019 15:38:41 VitorPereira

Queria muito ver o Hudson na LD, acho que traria segurança naquele setor. Hoje é o principal problema do time.

12/01/2019 15:53:19 Paiprego

Também seria uma boa

12/01/2019 05:43:15 clubedafetricolor

Liziero faz 1 boa partida para cada 10 ruins

11/01/2019 23:11:27 Ocampeaovolto

Porque a temporada ainda não começou.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas Notícias

18/1/2019
17/1/2019