Rodrigo Caio: "Cada vez mais está chegando a hora de sair. É nítido".
A história de Rodrigo Caio no São Paulo está perto de ser interrompida. É o que o próprio zagueiro acredita, como mostrado na prévia do programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil. A emissora divulgou um trecho do programa que vai ao ar nesta terça-feira e o camisa 3 disse ser "nítido" o fim de sua trajetória com a camisa do Tricolor.
"Pode ser nessa janela, mas não tem como ter certeza. Não abriu a janela ainda e não tem nada concreto. Mas acho que cada vez mais está chegando a hora de eu sair, de procurar novos ares. Isso aí é nítido", respondeu o defensor de 24 anos.
Em janeiro, Rodrigo recusou oferta da Real Sociedad, da Espanha, que se dispunha a pagar a multa rescisória de 18 milhões de euros (R$ 76,1 milhões) ao clube paulista, que detém 80% de seus direitos econômicos. Em 2017, o Zenit, da Rússia, também prometeu pagar o valor, mas a oferta final nunca foi enviada aos são-paulinos.
Clubes como Lazio e Hamburgo chegaram a sondar o zagueiro em temporadas anteriores, mas outras duas vendas frustradas ficaram mais famosas. Em 2014, o Monaco pensava em pagar até 20 milhões de euros quando Rodrigo rompeu o ligamento do joelho esquerdo. No ano seguinte, já recuperado da lesão, chegou a ter a saída para o Valencia anunciada, mas problemas envolvendo seus antigos empresários e até a namorada do então presidente Carlos Miguel Aidar fizeram o jogador pedir para voltar ao Tricolor.
O contrato atual com o São Paulo é válido até 31 de dezembro de 2021.