O Problema da Defesa
O problema da nossa defesa não são exclusivamente os zagueiros ou o goleiro, na minha opinião o problema é q não temos um " cão de guarda'' na frente da zaga, Jucilei é lento pra isso, melhor jogar de segundo volante mesmo, e Petros q ta fazendo essa função atualmente não é rapido e a marcação não é o forte dele, a melhor fase da carreira dele ele jogava de segundo volante, o Flamengo tem o Marcio araujo q é um motorzinho, um carrapato, os gambas tem o Gabriel, o Gremio tem o Artur, esses caras protegem a zaga, eles dificilmente sobem ao ataque, jogam praticamente de zagueiro porem na frente da area, nosso time sobe o Jucilei, ao mesmo tempo sobe o Petros, e sobem os 2 laterais, ai no contrataque a zaga fica perdida sem saber se sai pra dar o bote ou se marca o jogador q ta nas costas e ate quando o time ta recuado a frente da area é totalmente desprotegida, o time dos gambas por exemplo, quando o time recua os laterais entram pra area e ficam como se fossem 4 zagueiros e mais o Gabriel protegendo a entrada da area, e os pontas é quem voltam pra ficar de lateral, eles é quem tentam dar o combate e bloquear os cruzamentos e se não conseguirem evitar o cruzamento ainda tem os 4 zagueiros na area pra cortar, e quando o time ta avançado e toma contrataque, o Gabriel é rapido e consegue acompanhar pra dar o combate, ja nosso time, Pratto não volta pra marcar (só uma vez ou outra, mas tem q vim sempre ate o meio pelo menos), Cueva não marca, e os pontas não podem voltar so as vezes, tem q ser obrigação, recompor pra fechar a lateral.
Então agente culpa o goleiro, os zagueiros os laterais, final das contas agente acaba achando q minguem nesse time presta, mas na verdade com o conjunto todo desorganizado minguem se sai bem mesmo sei q ta ocorrendo falhas individuais, mas isso ja é veflexo da situação q o time esta e da falta de confiança.
É so pararem pra observar, os jogadores se destacam nos outros times ai vem pro SPFC não redem nada, ai saem e arrebentam de novo, são varios casos assim, os gambas por exemplo, o elenco é mediucre, mas joga organizado e encaixado ai todo mundo se destaca como otimo jogador, mas se tirar um ali e colocar em outro time não rende nada.
A solução pra mim seria tirar o Petros e colocar Militão ou Araruna fixo na frente da area e organizar os laterais e os pontas na recomposição e jogar recuado e nos contrataques, não importa se vão dizer q ta jogando com medo ou q ta imitando as frangas, mas recua o time fecha a casinha e vamos jogar nos contrataques por que temos jogadores com essas caracteristicas, as frangas jogam assim, inclusive o Vitoria e o Atletico Go ganharam deles assim tbm, ai depois q o time ganhar uns jogos, a confiaça volta o ambiente melhora ai volta a jogar como time grande pq infelizmente hoje temos q jogar como time pequeno pra sair dessa situação, temos q baixar a bola e reconhecer pq se formos soberbos, vamos cair.
- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
- TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
Ex-atacante e bicampeão pelo São Paulo é preso
Confira como foram os reforços do São Paulo no primeiro semestre de 2026
Sabino avança em tratamento e corre no gramado da Barra Funda.
Empresário que quer transformar São Paulo em SAF entrega camisa a astro de Hollywood
Com eleição para presidente do São Paulo para o final do ano entenda a situação política do clube!
HÁ 55 ANOS! São Paulo celebra aniversário do título paulista de 1971 contra o Palmeiras
LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
FOI MAL: Copa do Mundo reduz chances de venda de Bobadilla pelo São Paulo
Reunião da diretoria do São Paulo é adiada após recusa de conselheiros
São Paulo acelera mercado: Newton perto, Domingos Duarte avança e Arthur Chaves esfria
DE NOVO? Hoffenheim rejeita nova proposta do São Paulo e trava chegada de Arthur Chaves
Ministério Público mantém investigação sobre gestão do São Paulo após rejeitar recurso do clube
ELEIÇÕES! Bastidores políticos do clube se movimentam por sucessão presidencial
NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres
NOVA CASA! Ex-São Paulo, Hernán Crespo negocia com tradicional clube argentino
Hoffenheim recusa oferta do São Paulo por Arthur Chaves
LIDERANÇAS RECUSAM! São Paulo adia reunião política após baixa adesão de conselheiros
CRISE NOS BASTIDORES! São Paulo marca reuniões para definir rumos após saída de Rui Costa
JOGOU CONTRA AUSTRÁLIA! Meia do SPFC faz sua participação em empate na Copa do Mundo
Arboleda volta, Domingos Duarte avança e São Paulo reavalia contratação de Arthur Chaves
PACTO ENTRE JOGADORES: Jogadores do São Paulo fecham pacto por virada no Brasileirão e Sul-Americana
Europa leva promessa do São Paulo; Henrique Bell é anunciado na Áustria
REFORÇOS INTERNOS! São Paulo tem novidades no elenco e treino em dois períodos
Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
FORÇA EXTRA! São Paulo fortalece elenco feminino com novas Aquisições em draft de projeto social
NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa