A respeito das contratações e o futuro do time (texto longo)
Fala ae galera. Antes de mais nada, peço as pessoas que irão comentar, que respeite a opinião alheia e tenha um pouco de maturidade pra articular as ideias aqui sem ofender ninguém. Lembrando que esse tópico é somente para as pessoas que conseguem debater numa boa, apresentando opiniões e tentando ao máximo compreender a ideia do outro.
Ps: É necessário saber ler para poder comentar.
Muitos estão ficando empolgados pelas contratações recentes...
De fato o Hernanes é um grande jogador, acima da média e certamente vai nos ajudar demais. Isso é indiscutível.
Eu acredito que o São Paulo ira brigar até a ultima rodada pra ficar longe do Z4, mas vai conseguir, isso porque a maioria dos times do campeonato brasileiro são medianos.
Porém o que dos torcedores não percebe, talvez por ingenuidade, é que pra ser tornar um time campeão leva-se anos de planejamento. Isso é fundamental não só no futebol, mas sim na vida. Planejamento é algo necessário pra ser tornar vitorioso.
Pergunto a vocês, o q acontecerá com o nosso time depois que acabar o empréstimo dos jogadores mais talentosos do time?
Na minha visão, dificilmente o São Paulo contratará em definitivo esses jogadores, pois estes irão ser muito valorizados e é praticamente impossível bater de frente com os times de fora, em relação à parte econômica. Conclusão, o plantel fica sem os melhores jogadores após novas temporadas. O São Paulo e nenhum time do brasil consegue segurar nenhum jogador.
Infelizmente os times brasileiros ficam com o "resto dos jogadores", aqueles jogadores medianos/ruins, onde não da gosto de assistir futebol nacional, devido a falta de técnica.
Eu não vejo mais o São Paulo sendo campeão por vários anos seguidos, mesmo que seja no campeonato paulista. Na minha concepção o nosso time ganhará campeonato de grande expressão com grande intervalo de tempo ,por exemplo, de 10 em 10 anos. Isso para mim não é coisa de time campeão.
Na ultima década foram pouquíssimos jogadores acima da média/geniais que ficaram um tempo por aqui, isso também deve-se ao papo de os estrangeiros terem aprendido um pouco sobre futebol, mas isso é outra história.
Pra finalizar, acho bacana as contratações, mas nada adianta se daqui 1 ano o plantel for totalmente diferente como vem acontecendo.
Sobre o Ceni, na minha opinião não era a hora dele e também nenhum técnico mais experiente irá dar liga nesse time pra jogar umas 3 temporadas seguidas em grande nível.
O grande problema do clube é definitivamente a diretoria, pois ela é a base de uma empresa e nada adianta fazer se ela não for capacitada e não souber trabalhar, pois a maioria do ser humana é a base de grana.
PS: Respeitem o Ceni pq o cara ama o clube e nunca deixou o clube por causa de grana. Para mim sempre foi um bom goleiro (não genial, muito menos MITO) e um ótimo cobrador de falta (curta distância). O cara é exemplo de profissional.
- Exclusivo: 2 equipes estão de olho em atacante do São Paulo!
- É DO TRICOLOR! São Paulo acerta com lateral e reforça a equipe
- Conflito no conselho dificulta avanço da SAF no São Paulo, afirma empresário
- Tapia na mira da Europa? Rumores agitam o futuro do atacante no São Paulo
Notícias
ANUNCIADO!! São Paulo anunciou a contratação de novo reforço para a lateral
Mudanças para clássico? Crespo prepara elenco do São Paulo para enfrentar o Santos e deve contar com novidades!
É DO TRICOLOR! São Paulo confirma contratação de volante
Vai sair? Zagueiro de 19 anos do São Paulo chama a atenção de clubes europeus
MELOU: São Paulo desiste de Allan e trava negócio com o Flamengo
São Paulo negocia a renovação de Luciano, ídolo da equipe
Alvos definidos: São Paulo aposta em reforços sem custos na janela
Depois do Santos, São Paulo quer repetir festa no MorumBIS contra o Primavera
Exclusivo: 2 equipes estão de olho em atacante do São Paulo!
São Paulo tenta quebrar tabu na Vila contra o Santos
André Silva avança na recuperação e anima o São Paulo
É DO TRICOLOR! São Paulo acerta com lateral e reforça a equipe
Rafinha muda ambiente e embala São Paulo no Brasileirão
Conflito no conselho dificulta avanço da SAF no São Paulo, afirma empresário
Impeachment no São Paulo gera ataques contra a namorada de ex-presidente
CALDEIRÃO NO MORUMBIS! Crespo comemora reaproximação da torcida com o time
Lembra dele? Ex-zagueiro do São Paulo se aposenta e vira dono de funerária
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para São Paulo x Santos nesta quarta
Preparação para o Clássico! São Paulo oficializa novo reforço e foca na partida contra o Santos
André Silva avança na recuperação e se aproxima de retorno ao São Paulo
Reforços importantes? São Paulo retoma treinos e considera mudanças estratégicas para clássico contra o Santos
Recorde de público? São Paulo registra grande público no Morumbi em clássico e quebra jejum
André Silva: atualização importante no estado de saúde do jogador em São Paulo
Craque voltando? Atacante volta a treinar após grave lesão e pode estar perto de retorno!
Reforço perto de ser anunciado? São Paulo faz exames médicos de craque e está perto de confirmar chegada de reforço!
Vai ficar? São Paulo trava negociação e define valor de venda de Marcos Antônio
Após impasse com o Corinthians, Alisson é reintegrado ao São Paulo
O São Paulo virou a chave: um dado inédito em 2026 anima a torcida
Tapia na mira da Europa? Rumores agitam o futuro do atacante no São Paulo
São Paulo fecha com quarto reforço e ele chega hoje! Saiba tudos os bastidores