A respeito das contratações e o futuro do time (texto longo)
Fala ae galera. Antes de mais nada, peço as pessoas que irão comentar, que respeite a opinião alheia e tenha um pouco de maturidade pra articular as ideias aqui sem ofender ninguém. Lembrando que esse tópico é somente para as pessoas que conseguem debater numa boa, apresentando opiniões e tentando ao máximo compreender a ideia do outro.
Ps: É necessário saber ler para poder comentar.
Muitos estão ficando empolgados pelas contratações recentes...
De fato o Hernanes é um grande jogador, acima da média e certamente vai nos ajudar demais. Isso é indiscutível.
Eu acredito que o São Paulo ira brigar até a ultima rodada pra ficar longe do Z4, mas vai conseguir, isso porque a maioria dos times do campeonato brasileiro são medianos.
Porém o que dos torcedores não percebe, talvez por ingenuidade, é que pra ser tornar um time campeão leva-se anos de planejamento. Isso é fundamental não só no futebol, mas sim na vida. Planejamento é algo necessário pra ser tornar vitorioso.
Pergunto a vocês, o q acontecerá com o nosso time depois que acabar o empréstimo dos jogadores mais talentosos do time?
Na minha visão, dificilmente o São Paulo contratará em definitivo esses jogadores, pois estes irão ser muito valorizados e é praticamente impossível bater de frente com os times de fora, em relação à parte econômica. Conclusão, o plantel fica sem os melhores jogadores após novas temporadas. O São Paulo e nenhum time do brasil consegue segurar nenhum jogador.
Infelizmente os times brasileiros ficam com o "resto dos jogadores", aqueles jogadores medianos/ruins, onde não da gosto de assistir futebol nacional, devido a falta de técnica.
Eu não vejo mais o São Paulo sendo campeão por vários anos seguidos, mesmo que seja no campeonato paulista. Na minha concepção o nosso time ganhará campeonato de grande expressão com grande intervalo de tempo ,por exemplo, de 10 em 10 anos. Isso para mim não é coisa de time campeão.
Na ultima década foram pouquíssimos jogadores acima da média/geniais que ficaram um tempo por aqui, isso também deve-se ao papo de os estrangeiros terem aprendido um pouco sobre futebol, mas isso é outra história.
Pra finalizar, acho bacana as contratações, mas nada adianta se daqui 1 ano o plantel for totalmente diferente como vem acontecendo.
Sobre o Ceni, na minha opinião não era a hora dele e também nenhum técnico mais experiente irá dar liga nesse time pra jogar umas 3 temporadas seguidas em grande nível.
O grande problema do clube é definitivamente a diretoria, pois ela é a base de uma empresa e nada adianta fazer se ela não for capacitada e não souber trabalhar, pois a maioria do ser humana é a base de grana.
PS: Respeitem o Ceni pq o cara ama o clube e nunca deixou o clube por causa de grana. Para mim sempre foi um bom goleiro (não genial, muito menos MITO) e um ótimo cobrador de falta (curta distância). O cara é exemplo de profissional.
- Calleri desfalca São Paulo e jovem ganha chance contra Santos
- Marcelo Portugal Gouvêa se lança à presidência do São Paulo
- Lucas Moura antecipa retorno da lesão e tem data para voltar
- São Paulo recebe decisão do STJD sobre expulsão de Osorio contra o Palmeiras

Notícias
Final histórica: Corinthians e São Paulo duelam pelo título do Brasileiro feminino na Neo Química Arena
São Paulo intensifica treinos para clássico e conta com retornos de jogadores lesionados
Retorno tem data marcada: Dorival desenha novo papel tático para Lucas Moura
São Paulo recorre a empréstimo milionário a bancos para conter rombo no caixa
Eleição no São Paulo: Marcelinho Portugal se candidata a presidente e lança chapa 'São Paulo De Volta'
Roger Machado quebra silêncio sobre São Paulo e revela ameaças à família
Crespo, Roger, Arboleda, Enzo e Cédric e mais: onde o São Paulo está errando?
Contrato até 2028! São Paulo tenta se livrar de Enzo Díaz
Só 15 anos! Joia do São Paulo empilha gols no sub-17
R$ 95 milhões em jogo: São Paulo pode sofrer com fim das bets
Luciano e Calleri carregam o São Paulo? Números impressionam
Corinthians e São Paulo duelam na final do Brasileiro feminino
Reforços de peso: Newton e Bobadilla avançam, e São Paulo tem novidades
São Paulo bate São Bernardo e garante vaga nas oitavas
São Paulo e Corinthians decidem o Brasileirão Feminino