Torcida distorcida
Acabou o sonho, ousado e pretensioso, do ex goleiro protagonista de tantas conquistas, recordes e glórias.
Fui dos que tentaram defender o ciclo de um ano. Menos por idolatria ao personagem, e mais por convicção; não acredito na troca de técnicos durante as competições e gostaria de ver uma mentalidade de longo prazo implementada no meu time. Nossa história recente demonstra que a ciranda de técnicos não é um caminho produtivo. Foi muito chato tentar argumentar nesse sentido e ser respondido com palavras profundas e muito racionais, como ser chamado de Cenizete. Mais ainda porque embora respeite e tenha curtido demais o RC como goleiro no Sampa, nunca achei que ele tivesse sido o maior ídolo da história do clube, etc.
Mas isso não importa; Ceni já era. Boa sorte a ele, seja qual for sua decisão. A aventura no comando do time, apesar do momento amargo para ele, não ofuscará sua bela e vitoriosa carreira como jogador. Passada a ressaca, seguirá respeitado e admirado pela maioria da torcida.
E o próximo que vier, seja quem for, mesmo que seja um nome que eu não escolheria terá a minha torcida, pois o que quero é que meu time volte a ganhar. Será uma satisfação poder admitir que estava errado, se for o preço pra ver o Sampa gigante de novo.
Há muitos anos, eu torci o nariz e não acreditei quando o SPFC trouxe um certo mineiro ranzinza e pé frio. E este senhor se tornou simplesmente aquele que é, para mim, o maior ídolo da história do time: um certo sr Tele Santana.
Mas eu realmente lamento muito que as críticas ao Ceni tenham extrapolado tanto o campo do argumento e do jogo, para entrar na seara da ofensa e do desrespeito. Mico, aprendiz, pardal, narigudo arrogante, fdp, etc... Por mais que se estivesse insatisfeito com o seu trabalho como técnico, nao creio que seja uma forma de se tratar um ídolo do próprio time. As histórias de jogadores como ele são um patrimônio do clube, são parte da identidade, do DNA do ser São Paulino. Renegar os próprios ídolos é destruir essa identidade.
Venha quem vier, espero que seja exitoso.
Meu lado racional não tem esperanças. Esse tipo de gestão me parece ser igual a que levou o Inter a ser rebaixado ano passado.
Mas o que mais quero é queimar a minha língua. Como queimei no começo da década de 90.
E que a torcida volte a torcer sem distorcer a própria história.
- RECUPERAÇÃO! Jogadores lesionados intensificam tratamento no DM visando volta ao fim da parada
- INTERTEMPORADA! São Paulo não sai do empate contra o Juventus-SP em jogo-treino
- Angelo Cândido inicia pré-temporada no Strasbourg após negociação milionária com o São Paulo
- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
São Paulo monitora Bastos após crise no Botafogo e pode fechar reforço sem custos
DE CASA NOVA! Fora do São Paulo, zagueiro é anunciado por clube do futebol turco
EM BAIXA! Paraguaio do São Paulo enfrenta desafios na Copa do Mundo e perde destaque interno
RECUPERAÇÃO! Jogadores lesionados intensificam tratamento no DM visando volta ao fim da parada
NOVIDADES! São Paulo atualiza status de lesionados em preparação para retorno aos gramados
INTERTEMPORADA! São Paulo não sai do empate contra o Juventus-SP em jogo-treino
INVESTIGAÇÃO MANTIDA! MP rejeita recurso do São Paulo e caso sobre gestão temerária avança
ELEIÇÃO CHEGANDO! Disputa presidencial do São Paulo ganha força com oposição
Reunião com lideranças políticas em São Paulo é adiada após recusas de conselheiros
BALANÇO DOS REFORÇOS! Desempenho das contratações do São Paulo em 2026
Lucas Moura surpreende na recuperação e anima o São Paulo para a reta final da temporada
Resumo da semana do São Paulo: mercado agitado, Arboleda, Domingos Duarte e novidades no CT
São Paulo empata com Juventus em jogo-treino e Dorival testa mudanças no CT
ADEUS JOIA! Cria de Cotia inicia pré-temporada no Strasbourg após negociação milionária com o São Paulo
Dorival acelera preparação do São Paulo enquanto Sabino evolui no CT
Ex-atacante e bicampeão pelo São Paulo é preso
Confira como foram os reforços do São Paulo no primeiro semestre de 2026
Sabino avança em tratamento e corre no gramado da Barra Funda.
Empresário que quer transformar São Paulo em SAF entrega camisa a astro de Hollywood
Com eleição para presidente do São Paulo para o final do ano entenda a situação política do clube!
HÁ 55 ANOS! São Paulo celebra aniversário do título paulista de 1971 contra o Palmeiras
LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
FOI MAL: Copa do Mundo reduz chances de venda de Bobadilla pelo São Paulo
Reunião da diretoria do São Paulo é adiada após recusa de conselheiros
São Paulo acelera mercado: Newton perto, Domingos Duarte avança e Arthur Chaves esfria
DE NOVO? Hoffenheim rejeita nova proposta do São Paulo e trava chegada de Arthur Chaves
Ministério Público mantém investigação sobre gestão do São Paulo após rejeitar recurso do clube
ELEIÇÕES! Bastidores políticos do clube se movimentam por sucessão presidencial