Casares entra na Justiça para contestar acusações no São Paulo
O ex-presidente do São Paulo, Julio Casares, decidiu recorrer à Justiça em busca de esclarecimentos sobre sua gestão no clube. Ele solicita a apresentação de documentos financeiros e uma perícia judicial, visando desmentir acusações de gestão temerária que surgiram após sua saída do cargo.
Casares, que enfrentou um processo de impeachment e renunciou ao posto, alega ter sido alvo de uma articulação política que culminou em sua expulsão do quadro social. Ele é investigado por um inquérito policial relacionado a saques de R$ 11 milhões em dinheiro vivo e a transferências de R$ 1,5 milhão para suas contas pessoais.
Em sua defesa, o ex-mandatário argumenta que os saques eram destinados a pagamentos de premiações e que a responsabilidade pela gestão financeira recaía sobre a diretoria. Ele nega categoricamente qualquer apropriação indevida de valores, afirmando que não há provas concretas de irregularidades.
Cabe destacar que Casares menciona que o departamento de compliance do clube nunca identificou falhas em sua administração. Ele também ressalta que a atual gestão continua realizando pagamentos em dinheiro vivo, o que, segundo ele, reforça sua argumentação de que não houve má gestão.
No processo, o ex-presidente busca a declaração de inexistência de gestão temerária e a homologação das contas do clube entre 2021 e 2024. Além disso, pede que seja confirmada a legalidade do uso de seu cartão corporativo durante seu mandato.
Casares requer ainda que o São Paulo apresente todos os documentos financeiros de 2025 e forneça informações sobre possíveis repasses de valores a ele. Para isso, ele pleiteia uma perícia judicial que investigue a possibilidade de saques sem a supervisão da diretoria financeira.
As partes envolvidas foram contatadas para se manifestarem sobre a situação, e a expectativa é que novos desdobramentos ocorram à medida que o processo judicial avance.
- Mirassol x São Paulo: veja a provável escalação de Dorival para o jogo de hoje
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens

boa idéia, apresente todos documentos fiscais e não só de 2025, apresente dos últimos 20 anos
mos essa desgraça devia tá era preso ele e essa ***** que tá na presidência agora são tudo ladrão