O motivo do fracasso são paulino nos últimos anos [leiam até o final]
Embora muitos venham criticando técnico, diretoria, entre outros, o motivo do fracasso do SPFC nos últimos anos é sempre o mesmo: a relação entre os jogadores.
Antes que alguém leia só o começo deste texto e venha dizer que eu tô entrando na onda da mídia que dizia que os problemas do tricolor partiam do vestiário, não é disso que eu estou falando, falo da confiança entre companheiros de time.
Analisano as eliminações do SPFC nos últimos anos e analisando as defesas, percebemos que desde 2011 temos ao menos 1 jogador que não passa nenhuma confiança, vejamos:
Libertadores 2013: Lúcio e Douglas
Sul-Americana 2013: Douglas
Copa do Brasil 2014: Luis Ricardo/Douglas
Sul-Americana 2014: Edson Silva
Libertadores 2015: Reinaldo
Copa do Brasil 2015: Lucão
Libertadores 2016: Denis
Copa do Brasil 2017: (a defesa é boa, mas perdeu a confiança)
Sul-Americana 2017: Lucão
Usando as técnicas de guerra dos grandes impérios antigos, vemos que se um exército olha para trás e não confia em sua retaguarda esse exército estará fadado ao fracasso, e esse time do SPFC desde seu último título sempre tem alguém que faça a confiança do time cair pois sabe: se precisar daquele maluco já era. Para exemplificar melhor o que eu digo, vou contar uma situação que eu vivi: no nono ano, nosso time de futsal era fraco, e pra completar alguém tinha que jogar com um indivíduo que se a bola fosse no alto pra ele cortar, ele cabeceava pra trás. Nos últimos anos sempre tem um jogador que o time não confiava, consequentemente o adversário não respeitava, o quem ia olhar pra 2 zagueiros truculentos igual Lugano e Fabão e não ia respeitar, até os companheiros de rachão temiam. Como você vai jogar tranquilo na frente sabendo que se você errar vai dar merda? Nosso exército precisa ser 1 só, fora de campo dane-se se fulano não tem amizade com ciclano, dentro de campo tem que defender igual irmão, o exército espartano era criado como irmão desde criança pra ser igual irmão, e isso foi a diferença para que ele fosse talvez o mais reconhecido da história.
Mas isso no SPFC pode ser concertado apenas com maior empenho de todos no clube, desde o senhor que cuida da grama até o presidente, da forma que eu direi agora:
?O sr. que prepara o gramado do CT se dedica a fazer o gramado virar um tapete, e assim o faz
?Os jogadores vendo isso vão querer fazer o melhor, e o rendimento cresce
?O técnico vendo que o clima tá bom vai querer melhorar o seu modelo de jogo, o time cresce ainda mais
?Nisso a tia da comida (sim, a tia da comida), vai querer fazer refeições melhores, que fará com que o rendimento dos atletas aumente ainda mais
?O preparador físico nessas circunstâncias será obrigado a fazer o físico do time melhorar, nisso o time chegará ao seu auge
?Por fim, a diretoria, mesmo precisando vender, irá repor à altura, nisso o time já estará com corpo de time campeão, e os títulos serão só consequência
E se alguém duvida disso, a Chapecoense, desde 2009, segue essa fórmula, e só não está melhor por causa de uma tragédia, e mesmo com isso se reergueu, e fez o que o SPFC não consegue fazer desde 2005, ganhar um estadual.
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians
Notícias
RETORNO IMPORTANTE! São Paulo em preparação para enfrentar o Juventude com destaque em retorno
FICA OU SAI? São Paulo se pronuncia sobre permanência de Roger Machado e desafios financeiros
CONTROVERSA NO GESTO! Análise da não expulsão de Bobadilla contra o Corinthians
Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
São Paulo reafirma confiança em Roger e enfrenta crise financeira: "Demissões não estão em pauta
Harry Massis reage a protestos e banca Roger Machado no comando do São Paulo
Áudio Revela Bastidores da Relação entre o Presidente do São Paulo e Roger Machado
São Paulo barra saída de graça e exige reforços para liberar Arboleda
São Paulo mantém confiança em Roger Machado apesar da pressão crescente
São Paulo estabelece sólida dupla defensiva e reforça estabilidade na zaga
São Paulo segura Roger Machado em meio a dúvidas e pressão interna para demissão!
São Paulo enfrenta crise interna e atrasa planejamento da janela de transferências
Dois meses de Roger: Números e detalhes do treinador são paulino
Luciano exige atitude mais astuta do elenco do São Paulo em busca do título
Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda e Maik no São Paulo
EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
FOI JUSTO? São Paulo ficou próximo de ter jogador expulso na comemoração; Entenda!
BOM COMEÇO? Roger Machado completa dois meses no comando técnico do São Paulo
VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
São Paulo deixa a desejar no Majestoso e sai com a derrota do clássico
Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
Roger Machado é pressionado no cargo após derrota no Majestoso
Calleri defende Roger Machado após desempenho pífio no Majestoso
OLHO NA TABELA! São Paulo fica próximo de deixar o G4 após derrota; Confira!
Corinthians x São Paulo: melhores momentos
FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians
NÃO SOMOS RACISTAS: a torcida do São Paulo não merece carregar esse rótulo enquanto o clube afunda em campo e fora dele
GOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! MATHEUZINHO FAZ CONTRA E BOTA O TRICOLOR NO JOGO!
GOOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! LUCIANO EMPATA O JOGO!! 1 A 1 NO PLACAR!
ESCALADOS! Confira a escalação do Tricolor para o jogo de hoje