publicidade

Sobre rolón

Desconhecido no Brasil, o defensor, de 23 anos, é sobrinho do ídolo palmeirense Arce, lateral direito da equipe nos anos 1990, e foi titular em toda a temporada do Olimpia, que se sagrou campeão paraguaio na última quarta-feira, após vitória sobre o arquirrival Cerro Porteño.

Rolón é um zagueiro destro, que costuma atuar pelo lado direito da defesa. Bom cabeceador, costuma vencer a maioria dos adversários nas disputas de bolas aéreas e ainda ajuda no ataque, com gols de cabeça nas bolas paradas. Veloz, costuma tentar se antecipar aos movimentos dos atacantes rivais para dar o bote certeiro e roubar a bola.

Formado nas categorias de base do time paraguaio, Rolón estreou entre os profissionais na temporada 2011, mas não teve muitas oportunidades e acabou emprestado no ano seguinte para o Sportivo Carapeguá, para ganhar experiência. De volta em 2013, foi novamente emprestado, desta vez para o San Antonio Unido, do Chile, e teve sua primeira experiência no exterio. Em 2014, o defensor retornou para o Olimpia e passou a jogar com mais frequência, porém, seu contrato terminava em dezembro daquele ano e, como sua equipe não mostrou interesse na renovação, chegou a um acordo com o clube e passou a atuar pelo Sportivo Luqueño, também do Paraguai, no segundo semestre da temporada.

Após boas atuações no time rival, voltou a chamar a atenção de sua equipe de origem e assinou novo vínculo até 2018. Neste ano, titular da equipe, atuou em 24 partidas, entre Campeonato Paraguaio e Copa Sul-Americana, e marcou dois gols, terminando ainda com o troféu do torneio nacional pelo time do qual é torcedor declarado.


Avalie: 1 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias