publicidade

Sobre o patrocínio da CEF

A possibilidade de sermos patrocinados pela Caixa Econômica Federal tem gerado bastante controvérsia dentre os frequentadores do spfc.net. De um lado defende-se a lisura moral do clube em não receber dinheiro público como fizeram nossos rivais. Alegam hipocrisia daqueles que agora são a favor do patrocínio.
De outro lado, temos o que são a favor. A necessidade de recursos é urgente e justificaria, portanto, o acordo.
Minha opinião. A CEF é banco público. Como tal tem sua parte comercial, que exige captação de clientes, investimento em marketing, etc. como qualquer banco tem. A parte pública não significa que guarde dinheiro público e esse dinheiro esteja sendo investido no futebol. Significa que é agente de execução de políticas públicas. Daí, na minha opinião, serem infundadas as críticas em relação a patrocínios.
O que critico em relação à CAIXA foi o seu para fins políticos e não comerciais. Os fins comerciais são justificáveis e, portanto, legais. No meu ver, nada de imoral. O que não pode é haver patrocínio fora da realidade praticada no mercado como foi feito com o rival, para fins políticos. Para proveito do Bhrama, o nº1 do quadrilha, o sr. Lula. O que não pode é financiar o estádio, sem que esse financiamento resulte em em lucro para entidade a médio e longo prazo.
Sou a favor do patrocínio, desde que feito idoneamente e fiscalizado pela sociedade.


Avalie: 3 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias