Osorio foi ao Paraguai para conversar com ex-lateral Arce, hoje técnico
Técnico do São Paulo explica viagem a Assunção para acompanhar semifinal da Libertadores e revela conversa com ídolo de Grêmio e Palmeiras sobre o futebol brasileiro
A ida de Juan Carlos Osorio na última terça-feira ao Paraguai, além de servir para acompanhar a semifinal da Libertadores entre River Plate (ARG) e Guarani (PAR), teve um propósito maior: encontro com o ex-lateral direito Chique Arce, que atualmente trabalha como técnico do Olímpia (PAR).
ADVERTISEMENT
Por conta da viagem, Osorio não comandou os treinos de quarta-feira, quando o São Paulo fez atividade em dois períodos. O técnico foi perguntado sobre o assunto nesta sexta e disse que não vê problema em sua ação, mesmo com o mau momento do time e do clube.
- Creio que os jogadores, como você e todos presentes, são maduros suficientes para saber o que um faz está bom ou não. Todos sabem que eu poderia ir à Colômbia visitar minha família, e preferi ir ao Paraguai ver a semifinal da Libertadores para melhorar, falar com outros treinadores, com um especialmente que conhece muito bem o futebol brasileiro. Almoçar, falar com ele, da experiência dele como jogador no futebol brasileiro e como treinador. Foi muito bom e acredito que voltei melhor do que fui - afirmou o treinador colombiano.
E MAIS:
› Osorio sobe o tom e revela cobrança em Ganso e Fabuloso: ''Olho no olho''
› Luxemburgo vê Cruzeiro na briga pela Libertadores e rival candidato ao título
› PH Bueno: ‘Morumbi of Cards’, que grande série!
Na entrevista, Osorio não falou o nome de Arce, mas depois confirmou que se encontrou com o paraguaio. O técnico colombiano disse que o encontro foi muito proveitoso, pelo grande conhecimento que o ex-lateral-direito tem do futebol brasileiro e do São Paulo.
Arce está com 44 anos e, no Brasil, conquistou as torcidas de Grêmio e Palmeiras. No clube gaúcho, foi campeão da Libertadores em 1995 e Brasileiro, em 1996. No Palmeiras, também venceu a competição sul-americana, além da Copa do Brasil em 1998, entre outras conquistas. Entre 2011 e 2012, o ex-jogador também dirigiu a Seleção de seu país.
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Osorio-Paraguai-conversar-ex-lateral-Arce_0_1399660077.html#ixzz3grgoS1El
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta
Notícias
Luiz Gustavo, do São Paulo, confirma: "Vou seguir em ação até 2026 e ampliar minha carreira"
Maik se destaca no São Paulo e desafia concorrência por vaga de titular no time principal
São Paulo reencontra a vitória com 3 gols de diferença, algo inédito desde o Paulistão
São Paulo aposta na juventude: Pedro Ferreira estreia em jogo decisivo contra o Inter
Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
São Paulo fecha temporada com aproveitamento irregular em casa; pressão aumenta para melhorias
Impasse no mercado: River Plate e São Paulo discutem troca de Enzo Díaz, Galoppo e Tapia
São Paulo freia busca por medalhão em 2026 e foca em ajustes cirúrgicos em meio a crise financeira
Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
Corinthians derruba São Paulo e enfrenta Palmeiras na final do Paulistão Feminino 2023
Corinthians reage em clássico, elimina São Paulo e se prepara para decidir Paulistão contra o Palmeiras
Corinthians e São Paulo em campo: emoções à flor da pele no confronto do Campeonato Paulista Feminino
Corinthians elimina São Paulo e avança à final do Paulista, onde enfrenta o Palmeiras
SPFC desafia Vitória em duelo decisivo; G-8 em jogo e pressão aumenta nos bastidores
São Paulo quita dívida de R$ 6 milhões da era Calleri e busca alívio do transfer ban urgentemente
Casares admite: um ano sem sustos em 2026 será um avanço significativo para o clube
Corinthians e São Paulo femininos se enfrentam; escalações confirmadas e onde assistir ao clássico
Cotia na final! São Paulo atropela Atlético-MG e vai a final da Copa do Brasil
Maik desponta como destaque entre defensores sub-20 do Brasileirão, liderando estatísticas ofensivas em São Paulo
São Paulo na final! Tricolor goleia Atlético-MG e garanti vaga na final da Copa do Brasil Sub-20
Pedro Ferreira: Cotia celebra a estreia do nono jogador em 2025 e São Paulo ganha nova esperança
Sonho da Libertadores vivo? Após vitória sobre Internacional, São Paulo continua vivo por vaga na Libertadores
Orçamento milionário para 2026? São Paulo procura investimento milionário para reforços em 2026
Cotia brilha em 2025! Joia se destaca e se torna o décimo garoto de Cotia a brilhar no São Paulo em 2025
Divida milionária quitada? São Paulo firma acordo para pagar divida milionária com Ex-jogador
São Paulo dá resposta decisiva ao torcedor e supera traumas com vitória sobre o Internacional
São Paulo brilha em campo: Sabino e Luciano se destacam na vitória sobre o Inter com atuações memoráveis
Manifesto pró-Casares expõe racha político e amplia tensão no São Paulo FC
Abel Braga dispara críticas ao elenco do Internacional após derrota de 3 a 0 para o São Paulo
Flamengo reina absoluto: Conmebol revela clubes que mais lucraram na Libertadores