São Paulo completa 20 dias sem técnico. Veja como a diretoria se movimentou.

São Paulo completa 20 dias sem técnico. Veja como a diretoria se movimentou.

dagol05

Sem Muricy Ramalho desde o último dia 6 de abril, o São Paulo completa, neste domingo, 20 dias sem um treinador. De lá para cá, vários nomes já foram cogitados, de brasileiros a estrangeiros, sul-americanos a europeus e de apostas a consagrados.

Na sua última entrevista, no entanto, o presidente Carlos Miguel Aidar chegou a cogitar a efetivação de Milton Cruz. Como o UOL Esporte já mostrou, no entanto, a medida pode servir apenas para esperar pela contratação de Jorge Sampaoli, hoje no Chile.

Ainda de acordo com Aidar, Vanderlei Luxemburgo está completamente descartado, assim com Alejandro Sabella.

Confira como a diretoria do São Paulo se movimentou nesses 20 dias:

6 de abril – Adeus, Muricy
Com problemas de saúde, Muricy Ramalho achou melhor deixar o clube do Morumbi. A demissão foi o capítulo final de uma crise que teve na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras o seu auge. Milton Cruz foi o escolhido para a sucessão.

7 de abril – Olá, Luxa
Vanderlei Luxemburgo começou a semana como o preferido do comando do departamento de futebol do São Paulo. Depois de dizer publicamente na segunda-feira (6) que preferia contratar um técnico desempregado, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro foi surpreendido com a informação de que Abel Braga, o sucessor indicado por Muricy Ramalho, tem um acordo prévio com um clube do Oriente Médio. A chegada de Luxa também serviria para que a limpa no departamento de futebol fosse feita.

8 de abril – Ainda dá, Abel!
Abel Braga aceitou na terça-feira (8) a proposta para ser técnico do São Paulo. Depois de recusar a oferta devido ao acerto prévio e milionário com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, o treinador ouviu da família a preferência por permanecer no Brasil, recuou e respondeu positivamente ao time do Morumbi. O presidente do clube Carlos Miguel Aidar, no entanto, disse que preferia aguardar até sexta-feira (10) um posicionamento do argentino Alejandro Sabella.

9 de abril – E aí, Sabella?
A diretoria do São Paulo mantém contato permanente com Alejandro Sabella e Abel Braga neste momento e tenta definir o mais rápido possível quem será o sucessor de Muricy Ramalho. Segundo relatado pela própria diretoria, algumas das informações passadas pelo argentino são duvidosas.

11 de abril – Luxa em Standby
Para evitar crise de relacionamento, o São Paulo disse, publicamente, que não tinha mais interesse em Luxemburgo e que aguardaria Sabella até o próximo dia 17. A porta, no entanto, ficou bem longe de fechar para o hoje comandante flamenguista.

14 de abril – E aí, Sabella? (2)
O argentino sinalizou que toparia receber até menos do que recebia Muricy Ramalho, mas pediu mais tempo para a resposta. Só no dia 17 de abril o São Paulo saberia se o comandante da Argentina na Copa do Mundo toparia trabalhar no Morumbi.

18 de abril – Um tango argentino
Como na música típica dos hermanos, o sofrimento deu o tom dos últimos dias em que o São Paulo sonhou em contar com Sabella. Com dificuldades até para ser atendido, o clube percebeu que o argentino não gostou que seu nome estivesse envolvido, publicamente, em negociações com o time brasileiro.

20 de abril – Adiós, Hermano
Com o prazo estourado, o São Paulo praticamente abriu mão de contar com Alejandro Sabella. O argentino não atendia mais telefonema e mostrou muito mais interesse em conseguir treinar um clube na Europa. Luxemburgo passou a ser o favorito.

23 de abril – "Eu nem queria mesmo"
Depois de começar a ser pressionado por novos nomes, Aidar apostou que a vaga na segunda fase da Libertadores poderia ser um trunfo para conquistar Sabella. Mas o presidente são-paulino estava errado. Já no dia seguinte após a vitória diante do Corinthians, o presidente decidiu não dar mais chances para o argentino.

24 de abril – De um argentino para outro
A fixação da diretoria são-paulina deve ser ter um argentino no banco. Depois de desistir de Sabella, o São Paulo passou a falar em contratar Jorge Sampaoli, técnico do Chile. A ideia é esperar o fim da Copa América acabar para tentar a contratação. Publicamente, no entanto, Aidar vai manter a aposta em Milton Cruz.

Avalie esta notícia: 2 2
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net