Galvão sugere Leonardo como gestor da Seleção ao lado de novo técnico
A Copa do Mundo chegou ao fim de forma melancólica para a seleção brasileira, que agora tem pela frente um novo dilema: quem assumirá o lugar deixado por Luiz Felipe Scolari? Não há unanimidade, e as especulações não param, inclusive sobre a possibilidade da chegada de um comandante estrangeiro. No “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, o narrador e apresentador Galvão Bueno lembrou um nome nacional com experiência na Europa, mas para outro tipo de cargo, na gestão da Seleção: Leonardo (assista ao vídeo).
- O Leonardo tem 22 anos de Europa, foi campeão na França, Itália, foi dirigente na França e na Itália, foi treinador na Itália, tem toda uma experiência, é recebido e respeitado em todos os lugares, fala vários idiomas, e tem uma ambição muito mais de gestão do que de técnico. E aí você tem um técnico para dirigir a seleção principal. Se você tiver um gestor com toda essa cabeça internacional, e um grande técnico brasileiro, porque temos vários, e um técnico trabalhando no projeto olímpico, que poderia ser o Gallo que já está, não poderia funcionar?
Leonardo Paris Saint-Germain PSG (Foto: AFP)
Leonardo foi campeão do mundo com a seleção
em 1994, nos Estados Unidos (Foto: AFP)
Como jogador, Leonardo tem no currículo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Japonês, Copa da França, Liga dos Campeões, Italiano, Copa do Mundo, Copa América, Copa das Confederações, entre outros. Como treinador, numa curta trajetória, venceu com a Inter de Milão a Copa da Itália.
O ex-jogador e comentarista Júnior acredita que uma parceria poderia funcionar, e citou nomes de ex-jogadores que poderiam auxiliar o trabalho do treinador. Ele ainda aprovou a vinda de um estrangeiro, mas que tivesse uma nova filosofia a implantar no futebol brasileiro.
- Acho que pode funcionar. Um sozinho não. O Zico está dando sopa, treinador por ai já, o Raí e Leonardo dando sopa, três ex-jogadores. Em compensação você tem gente como Abel, Tite e Muricy que poderiam tranquilamente (treinar a Seleção) pelo currículo e pelo que fizeram. O aproveitamento dessas figuras que falei, juntamente com qualquer técnico, até mesmo com treinador estrangeiro... Você tem que quebrar às vezes alguma coisa para crescer, alguém que venha trazer algo novo. Para (o treinador estrangeiro) ser igual é melhor que fiquemos um dos nossos - explicou. “Por isso que pensei nessa cabeça diferente de fora ser do gestor, e não do técnico”, disse Galvão.
saiba mais
A Seleção volta a campo para amistosos em setembro, nos Estados Unidos. No dia 5, enfrenta a Colômbia, em Miami. Quatro dias depois, o adversário será o Equador, em Nova Jersey. Ainda nesse ano, nos dias 11 de outubro e 12 de novembro, o Brasil joga mais dois amistosos, primeiro contra a Argentina, em Pequim, no Superclássico das Américas. No mês seguinte enfrenta a Turquia, em Istambul. Já em 2015 é ano de Copa América e Eliminatórias para o Mundial de 2018. A possibilidade de um interino para este ano foi rechaçada por todos no programa, como Belletti.
- A seleção brasileira tem que ser tratada com excelência, não simplesmente durante um período de tempo ver o que vai fazer. Acho que é o ponto máximo do nosso futebol e tem que ser tratado como tal, o melhor tem que estar lá - concluiu.
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2014/07/galvao-sugere-leonardo-como-gestor-da-selecao-ao-lado-de-novo-tecnico.html
- Dorival vê futuro promissor para Ryan Francisco, mas cobra evolução mais rápida
- Problema no rival! Santos perde dois titulares para enfrentar o São Paulo
- Pedro Lima estreia como titular e se destaca em vitóra do São Paulo
- Confira as contas para o São Paulo voltar à Libertadores em 2027

Notícias
União: Ex-líder do Corinthians fabrica maior bandeirão do mundo para o São Paulo
São Paulo desiste de amistoso e foca em treinos no CT para o San-São
Urgente: Domingos Duarte tem suspeita de lesão grave no joelho e pode desfalcar o São Paulo
Achamos o titular? Pedro Lima é o sexto jogador a atuar como lateral pelo São Paulo em 2026
Paz nos estádios: São Paulo se une com arquirrival em projeto contra a violência no futebol
Retorno de peso: Volante avança em transição física e vira opção para o San-São
CBF muda regra e São Paulo precisa rever planejamento com estrangeiros
Calleri decide no Morumbi e São Paulo ganha força na briga pela Libertadores
Nova aposta na zaga? São Paulo ganha Tolói como opção após problemas com zagueiros
Artilharia Tricolor: Luciano e Calleri lideram ranking de gols do São Paulo em 2026
Djhordney pode reforçar São Paulo no clássico contra Santos após negociações com a CBF
Encontro nos bastidores: Presidente do São Paulo e chefe do Conselho marcam reunião
Ainda sonha com a Libertadores? São Paulo precisa de arrancada para voltar a sonhar
Atrasado com os jovens? Dorival é metódico com talentos da base Tricolor e atrasa estreias
Confronto direto na tabela! São Paulo terá SanSão decisivo para tabela no Brasileirão
Preparação para o clássico! Dorival ganha período importante antes de clássico contra o Santos
Lota o Morumbi no clássico? São Paulo coloca ingressos à venda para jogo decisivo contra o Santos
Desconvocado? Volante prioriza recuperação no São Paulo e dispensa convocação da seleção
Por que André Silva? Dorival explica escolha que irrita parte da torcida do São Paulo
São Paulo elimina o Flamengo no Brasileirão Feminino e garante vaga na grande final
Retorno antecipado? São Paulo solicita a volta de Djhordney para a CBF
Indisciplina: Calleri vira problema para Dorival com excesso de cartões no São Paulo
Eleição esquenta no São Paulo! Oposição fecha chapa com Marcelinho Portugal Gouvêa
Desfalque importante: Calleri é suspenso e não joga contra o Santos
Olho na tabela: Confira a colocação do São Paulo no final da rodada
Dorival freia Cotia e explica por que ainda evita lançar mais garotos no São Paulo
Dorival Júnior usa pausa no calendário para recuperar Lucas Moura e Bobadilla
São Paulo vence o Internacional: Calleri marca de pênalti e garante alívio no Brasileirão
Dorival Júnior revela conversa séria e exige evolução de Ryan Francisco
Ferreirinha lidera ranking de dribles certos no elenco Tricolor
Cometarista fala sobre toque de mão polêmico em São Paulo x Internacional
Fui mal interpretado: Dorival esclarece fala que irritou torcida do São Paulo
Rafael abre o jogo sobre salários atrasados no São Paulo: Realmente incomoda
Dorival revela conversa com Ryan Francisco e cobra mudança de comportamento no São Paulo
Convocado para a Seleção de base São Paulo negocia com a CBF para ter joia contra o Santos