publicidade

Por que alguns ídolos fracassam no retorno ao seu time?

Com frequência os clubes brasileiros têm apostado na contratação de jogadores que já fizeram história pelas suas equipes na primeira passagem. Mas os ídolos nem sempre conseguem repetir o mesmo sucesso no retorno.
O Internacional não contará com o goleiro Renan e o atacante Rafael Sóbis, que chegaram ao clube no segundo semestre de 2010 a tempo de serem bicampeões da Libertadores da América. Apesar disso nem de longe reeditaram grandes atuações como em 2006. O primeiro falhou bastante e chegou a perder a titularidade para Lauro e Muriel. O segundo conviveu com lesões musculares. Ambos chegaram por empréstimo respectivamente do Valência e Al Jazira. Com o fim do empréstimo, a diretoria colorada pouco se esforçou em segurá-los.

Vamos relembrar outros exemplos:

O São Paulo também tem um histórico de jogadores que não rendem ou não renderam o esperado na segunda passagem. O lateral Cicinho, o zagueiro Alex Silva e o atacante Ricardo Oliveira não conseguiram se firmar na equipe e deixaram o clube sem deixar saudades. O lateral Ilsinho retornou ao clube em setembro do ano passado e até o momento não conseguiu se reencontrar. É reserva do técnico Carpegiani.

O Palmeiras investiu bastante na repatriação do ídolo Valdívia em agosto de 2010. Porém o chileno ainda não conseguiu brilhar e tem ficado mais no Departamento Médico do que em campo. Até o momento, o Verdão não conseguiu recuperar o investimento.

O Corinthians recentemente repatriou os volantes Fabinho e Marcelo Mattos, símbolos da raça tão admirada pela Fiel Torcida. No entanto, acabaram não se firmando na equipe por conta de lesões e deixaram o Timão sem deixar saudade.

O Avaí trouxe no início do ano o ídolo Marquinhos, após boa passagem pelo Santos, de Neymar, Ganso e cia. O jogador foi bastante contestado na Ressacada e no começo de junho se transferiu ao Grêmio.

Outro exemplo é o Atlético-PR, que em dezembro do ano passado repatriou o atacante Lucas, o responsável por marcar o primeiro gol da Arena da Baixada. O veterano não rendeu o esperado e no final de maio pendurou as chuteiras.

**Há também exemplos de sucesso na segunda passagem como: o volante Tinga, que hoje é titular de Falcão no Internacional, o atacante Kléber, um dos artilheiros do Verdão, no Campeonato Brasileiro, o centroavante Liedson, que tem sido decisivo no Corinthians e os meias Renato Abreu e Felipe, peças importantes nos esquemas do flamenguista Vanderlei Luxemburgo e do vascaíno Ricardo Gomes.

Avalie: 5 6

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade