Dagoberto já fala que só tem mais 10 meses no São Paulo
Gazeta Press
Garantido na próxima rodada, Dagoberto participa de jogo-treino do São Paulo
Carpegiani antecipa escalação de Dagoberto na próxima quarta-feira
Dagoberto tem contrato com o São Paulo até o próximo mês de abril. E já fala em tom de adeus. Depois de participar de jogo-treino entre os reservas, o atacante deixou claro em sua entrevista coletiva nesta quinta-feira que a possibilidade de renovar é pequena, até descartando a busca por quem o ‘persegue’ no clube.
‘Não consegui encontrar essa pessoa ainda. Mas faltam dez, nove meses, quem sabe eu nem a encontre’, falou o camisa 25, sorrindo após a declaração. A partir de novembro, ele estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem o Tricolor receber nada.
Dagoberto assegura que o seu destino será definida bem antes disso. Em outras palavras, certamente conversa com outros clubes enquanto mantém uma complicada negociação com a diretoria são-paulina. ‘Não tenha dúvidas de que vai ser resolvido antes [de novembro]‘, assegurou.
O atacante ainda avisa: o São Paulo terá que oferecer um grande salário para mantê-lo. ‘Tenho coisas de fora com uma valorização muito grande. Tem que vir com coisa alta’, afirmou. ‘Minha realidade é essa, tenho um contrato de mais nove, dez meses. E não tenho uma proposta de quatro, cinco anos [do São Paulo] na mesa’, continuou.
O futuro do Tricolor deve ser na Europa, e ele diz que não acertará com nenhuma equipe ucraniana – o São Paulo aceitou oferta do Metalist no ano passado, mas o negócio não deu certo porque o atacante recusou a transferência. Dagoberto até agradece, mas já dispensa o Inter, que já manifestou interesse nele.
Uma das principais preocupações do jogador atualmente e embarcar para a Itália para acertar todos os detalhes de seu passaporte italiano. ‘Estou querendo uma folguinha para ir para lá e concretizar realmente. Aí, tudo fica mais fácil’, disse, esfregando as mãos.