Ministro pressiona vereadores de SP por aprovação do Itaquerão: "não há alternativa"

Ministro pressiona vereadores de SP por aprovação do Itaquerão: "não há alternativa"

Mickeel

29/06/2011 - 12h21
Ministro pressiona vereadores de SP por aprovação do Itaquerão: "não há alternativa"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ministro do Esporte Orlando Silva Jr. voltou a pedir a aprovação imediata do projeto de lei que concede isenções fiscais ao Itaquerão. Justamente no dia em que a votação deve ocorrer na Câmara Municipal de São Paulo, o político aumenta a pressão nos vereadores, ressaltando a importância do texto na organização da Copa do Mundo de 2014.

“Nós trabalhamos com a perspectiva de que vote nesta semana, para garantir o estádio. Não trabalhamos com plano B. Não há alternativa neste momento. A aprovação pela Câmara é fundamental e tem de ser feita no prazo mais breve possível. A Câmara tem previsão de recesso e a não votação pode criar embaraços para o estádio paulista na Copa de 2014”, avisou Orlando Silva Jr., no programa Café com o Ministro, da rede pública EBC.

O projeto em questão foi elaborado pela Prefeitura de São Paulo e encaminhado à Câmara. O documento prevê uma isenção fiscal de até R$ 420 milhões para a obra do futuro estádio do Corinthians, seguindo lei anterior que prevê incentivos do tipo para empreendimentos na zona leste da capital paulista.

Na última terça-feira, o vereador Adilson Amadeu, do PTB, que é contrário à proposta, pediu vistas ao projeto e atrasou a votação. Nesta terça, ele devolverá o texto à casa para que ele seja aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara às 14h. Em seguida, o texto deve ser aprovado pela ampla maioria dos políticos às 15h, em plenário.

Ciente do cronograma, Orlando Silva Jr. pediu atenção ao prazo estabelecido pela Fifa. “A execução de um estádio desse porte demanda 33 meses. Se intensificarmos o ritmo, já vai ficar muito apertado para entregar para a Copa de 2014. Já estamos falando de entregar dentro do ano de 2014, o que é complicado”, concluiu.

Avalie esta notícia: 3 4

VEJA TAMBÉM
- Polícia civíl revela racha de lucros e organização criminosa em camarotes envolvendo aliados de ex-presidente do São Paulo
- São Paulo confirma retornos e enfrenta desfalque de craque para o Choque-Rei
- Calleri no Flamengo? A verdade que não te contaram que eu apurei no São Paulo
- CALLERI NO FLAMENGO? Presidente do Flamengo comenta interesse em Calleri
- São Paulo tenta contratar Casemiro para o meio do ano e recebe resposta!




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Palmeiras
Palmeiras
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net