A Internazionale de Milão pretende contar com Casemiro em seu plantel para a próxima temporada.
O clube italiano já observou o jogador atuando no Brasileirão e deve enviar uma proposta oficial ainda neste mês para o São Paulo. O jogador, que estará na seleção sub-20 se preparando para o mundial da categoria na Colômbia em julho, ganhou de vez a posição após as mudanças feitas por Carpegiani depois do desastre na Ressacada. Atualmente Casemiro está jogando um pouco mais adiantado e até gols tem feito com a camisa do Maior do Mundo.
Alheio (ou não) do interesse da Inter e de outros clubes, o São Paulo já corre para renovar contrato com o jogador. A idéia é dar um bom aumento salarial ao volante e estender seu contrato que atualmente vai até Fevereiro de 2015 com multa rescisória de 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 78 milhões de reais.
Se o São Paulo quer mesmo apostar na base para fazer um novo elenco para os próximos anos, a obrigação é segurar todos seus jogadores considerados titulares, como Casemiro, Wellington e Lucas, a não ser que a proposta cubra a multa atual, o que não parece ser o caso. Não há motivos para o clube vender antecipadamente um atleta titular a um preço menor que o da multa de contrato. Mas é preciso valorizá-lo.
Também é bom refrescar a memória do torcedor: Quando aconteceu o episódio “Oscar”, que abandonou o clube e foi para o Inter de Porto Alegre (em um processo que ainda está rolando na justiça trabalhista), Casemiro também foi aconselhado a agir de forma semelhante contra o clube, mas optou pela permanência no Tricolor. Uma atitude elogiada por dirigentes e torcedores na época.