SPFC 6 x 1 Peñarol – Campeão Conmebol 1994

SPFC 6 x 1 Peñarol – Campeão Conmebol 1994

mlkelder

Já que estamos na final da copa Libertadores, vamos falar de uma conquista que nem foi muito valorizada na época, mas que permitiu o surgimento de uma geração de jogadores que logo depois viriam a se tornar nossos ídolos.

A Copa Conmebol era semelhante à Sul-Americana de hoje. Mas era um torneio que não levava à lugar nenhum, por isso o desinteresse era grande. Os jogos eram disputados geralmente com média de público de 5 mil pessoas.

O São Paulo disputava muitas competições simultâneas, resultado da sequência de conquistas naquele período. Por isso, disputou a competição com a maioria de jogadores da base, que ficou conhecida como Expressinho.

Na primeira fase, o time passou pelo Grêmio nos pênaltis, após dois empates de 0 x 0. Nas quartas, venceu o Sporting Cristal por 3 x 1 no Morumbi, e empatou o segundo jogo em Lima, 0 x 0. No jogo do Morumbi, uma curiosidade: O meia Juninho Paulista atuou nesse jogo (que era preliminar) e depois no jogo de fundo, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Ganhamos os dois jogos.

Na semi-final, dois jogos contra o gambá. No Pacaembu, show de Juninho Paulista (com três gols, e o outro do Catê) e vitória por 4 x 3. No Morumbi, derrota por 3 x 2 e vitória nos pênaltis por 5 x 4. Rogério pegou dois pênaltis.

A grande final foi contra o Peñarol. O primeiro jogo foi no Morumbi. A arquibancada estava desativada por conta do início das reformas no estádio.

Público pequeno, menos de 5 mil. O time merecia um público maior. A escalação: Rogério Ceni, Pavão, Nélson, Bordon e Ronaldo Luís; Mona, Pereira e Denilson; Catê, Caio e Toninho. O técnico era o Muricy.

Obs: Pra aqueles são-paulinos que dizem que o Muricy é ruim de mata-mata, essa Conmebol foi jogada desse jeito.

Quatro minutos de jogo, o veterano Pato Aguillera marca. A partir daí só deu São Paulo. Mas o gol não saía. Só aos 41 minutos, Caio empatou, após cobrança de escanteio.

No segundo tempo foi um massacre. Aos sete, Catê faz o segundo. Aos 25, Toninho faz de bicicleta. Quatro minutos depois, Caio faz o quarto.

O time queria mais. Aos 38, Catê faz o quinto. E no último minuto Catê fecha a conta. Final: São Paulo 6 x 1 Peñarol. Massacre tricolor. E detalhe, o Juninho não atuou nesse jogo.

Eu me lembrava desse jogo, só não dos detalhes. Mas aí eu ME dei de presente um box com APENAS 33 vídeos do São Paulo, e esse foi um dos primeiros vídeos que assisti. É legal, porque a gente vê gols e lances que nem lembrava mais. Coisas da idade…

É isso aí. Esse foi o único título de 94.

Abraço a todos.

E VAMO, SÃO PAULO!!!

Avalie esta notícia: 8 4
VEJA TAMBÉM
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net