A tarde de reapresentação no Centro de Treinamento da Barra Funda foi puxada para o elenco líder do Campeonato Brasileiro. Sob a batuta do técnico Riva Carli, os são-paulinos fizeram tiros de corrida durante a uma hora e meia de treino, e demonstraram muito cansaço e alívio ao final da atividade.
O jovem Rodrigo Caio, por exemplo, que subiu recentemente para o profissional e é até cotado como um dos substitutos de Rodrigo Souto para o clássico contra o Corinthians, deixou a movimentação na metade. Ele conversou com o médico José Sanchez e, visivelmente esgotado, assistiu à segunda parte do lado de fora.
Carlinhos Paraíba foi outro a sentir o esforço físico. Após a primeira bateria de exercícios, ele sentou-se no gramado. Ao ser chamado para recomeçar, fez sinal com a cabeça de que precisava de mais tempo para se recuperar, esboçando uma reclamação. Depois de conversar com Carpegiani e ficar parado por cerca de dez minutos, o meio-campista, enfim, voltou.
Quando trabalhava no Flamengo, em 2009, o Riva Carli já teve um desentendimento com o lateral esquerdo Juan após um treino físico. Naquela época, o defensor questionou a preparação de Carli. Quando a chegada do profissional e do jogador foram anunciadas neste ano, no entanto, ambos afirmaram que o desentendimento era ''coisa do passado''.