Sócrates defende abertura no Morumbi e projeta fracasso da Copa-2014
Defensor da disputa de um Mundial no Brasil, Sócrates acha que o país vai passar vergonha em 2014 pela falta de infraestrutura
Ídolo do Corinthians, Sócrates deixa a rivalidade com o São Paulo de lado quando o assunto é a abertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Receoso em relação às obras no Itaquerão, o ex-meia corintiano acredita que o Estádio do Morumbi deveria receber o evento.
‘É um absurdo não usarem o Morumbi para a abertura da Copa. O estádio está ali, precisaria arrumar pequenas coisas. Para construir um novo leva muito tempo. O Itaquerão só ficará pronto se atropelarem as licitações’, declarou Sócrates. ‘Mas o caso de São Paulo nem é o pior. Vai fazer estádio em Cuiabá, em Brasília, para umas 70 mil pessoas, para quê? Quem vai jogar lá depois?’, pergunta o ex-jogador.
Favorável à Copa do Mundo no Brasil, por se tratar de uma grande oportunidade para o país, Sócrates acredita, porém, que o evento de 2014 será um fracasso, devido à falta de infraestrutura.
‘Passaremos vergonha. Será a pior Copa de todas. Imagina se um chinês que quer acompanhar sua seleção vai conseguir assistir um jogo em Manaus e no dia seguinte estar no Sul.’
A expectativa quanto ao futebol da seleção na Copa também não é das melhores. Sócrates projeta uma decisão entre Brasil e Argentina, sem final feliz para os brasileiros. ‘Será 2 a 0 para a Argentina, com dois gols de Messi. Vou até escrever um livro sobre isso’, brincou o ex-jogador.