Ilsinho e Marlos: os eleitos de Lucas para assumir o seu lugar no São Paulo
O São Paulo vai perder seu principal jogador por causa da Copa América. Convocado por Mano Menezes para o torneio que será disputado na Argentina entre os dias 1º e 24 de julho, Lucas vai desfalcar a equipe do Morumbi em cinco partidas do Campeonato Brasileiro: Corinthians (26/6), Botafogo (30/6), Flamengo (06/7), Cruzeiro (09/7), Internacional (17/7), Atlético-GO (23/7) e Coritiba (27/7). Mesmo assim, a joia tricolor acredita que o time tem tudo para manter o embalo no nacional e continuar na liderança. O camisa 7, inclusive, apontou quem pode ser o seu substituto durante esse período. http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x470/2011/06/16/ilsinho_marlos_60.jpg- Eu fico dividido por ter que deixar a equipe nesse momento. Mas é por um bom motivo. Mas confio no elenco, temos substitutos à altura. Tenho certeza de que quem entrar vai fazer um bom trabalho e suprir a minha ausência. Tem o Ilsinho, que vinha muito bem nessa função quando eu machuquei e o Marlos, que também pode ajudar bastante – lembrou a joia tricolor.
Lucas quer uma despedida perfeita do Tricolor no final de semana. Invicta e líder do Brasileiro, a equipe comandada por Paulo César Carpegiani vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, que atualmente ocupa a 15ª colocação, dois pontos acima da zona de rebaixamento.
É uma pena ficar fora do clássico contra o Corinthians, mas é por uma boa causa"
Lucas
- O Ceará joga em casa e vai querer vencer para começar a se recuperar. Temos que mostrar inteligência e entrar para ganhar e manter a liderança. Quanto mais pontos somarmos agora no início do Brasileiro, será melhor lá na frente, quando o equilíbrio será muito grande. Quero deixar o time 100%. Quem sabe a distância na liderança não aumenta nessa rodada – ressaltou.
Lucas só lamenta por mais uma vez não poder enfrentar o Corinthians, maior rival do Tricolor. O clássico entre as duas equipes será disputado no dia 26, no estádio do Pacaembu e, nessa data, o meia já estará treinando em Teresópolis com os companheiros de Seleção Brasileira.
- Vou torcer muito. É uma pena ficar fora, mas é uma boa causa. Espero que o time tenha a mesma sorte de antes . Enfrentei acho que umas quatro ou cinco vezes e já fiz até gol. Sempre tem a rivalidade, mas acho que na base é até maior. Entramos a 200 km por hora. Deixa o jogo bonito. Vou torcer, não só contra o Corinthians, mas também contra Cruzeiro, Ceará, Flamengo, todos jogos decisivos - finalizou.