Com base em alta, São Paulo projeta invasão no time de nomes compostos incomuns

Com base em alta, São Paulo projeta invasão no time de nomes compostos incomuns

mlkelder

Bruno Uvini, Henrique Miranda, Rodrigo Caio e Luiz Eduardo: nova geração

Rodrigo Caio domina a bola e vê Henrique Miranda avançando pela esquerda. O lateral recebe e cruza na cabeça de Rafael Rogério, que abre o placar. Na comemoração “bonde sem freio” na linha de fundo, o atacante faz coreografia com Leonardo Bruno, Paulo Marcelo e Lucas Vinícius. Essa narração irreal e reca de nomes compostos, tortura para locutores esportivos, ilustra a política do São Paulo de “batismo” dos atletas da base.

Todos esses nomes citados são de atletas que estão ou que vieram das categorias inferiores do clube. O veto a apelidos no Morumbi fez com que o nome Henrique virasse uma espécie de “Silva”. O UOL Esporte criou um time apenas com nomes compostos incomuns, incluindo atletas da sub-15, sub-16, sub-17 e sub-20 do São Paulo.

Goleiro: Bruno Roberto (sub-15); laterais: Lucas Vinicius (sub-15) e Henrique Miranda, (profissional); zagueiros: Arthur Henrique (sub-17) e Gabriel Henrique (sub-15); meio-campo: Rodrigo Caio (profissional) Pedro Henrique (sub-17) e Leonardo Bruno (sub-15); atacantes: Douglas Henrique (sub-16), Rafael Rogério (sub-17) e Paulo Marcelo (sub-16).
SELEÇÃO DE NOMES COMPOSTOS EXÓTICOS DO SÃO PAULO

Arte UOL

Veto a apelidos no São Paulo abre espaço para nomes compostos pouco comuns entre jovens

Quem chega à base do São Paulo perde automaticamente o apelido e passa a ser chamado pelo nome. Quarto goleiro do clube, Leonardo, por exemplo, um dia já foi “Madruga”. O apelido, inspirado no personagem do seriado Chaves, surgiu nos tempos como goleiro da base da Portuguesa de Desportos.

Estrela do time principal, Lucas até o início do ano passado era chamado de Marcelinho devido à semelhança com Marcelinho Carioca, ex-Corinthians. Edson Ramos deixou de ser Edson Ratinho.

A predominância de nomes compostos em vez de apelidos é uma forma de valorizar a imagem do atleta, entende o São Paulo. Rodrigo Caio, Luiz Eduardo, Bruno Uvini e Henrique Miranda são exemplos da nova safra tricolor de nomes compostos.

Em outros tempos, Kaká e Muller poderiam ter subido ao profissional do clube como os “promissores Ricardo Izecson e Luís Antonio”

Avalie esta notícia: 2 1
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net