Ainda não foi totalmente esclarecida
a saída de Lucas Gaúcho do São Paulo.
O jogador, que atuou três vezes no Brasileirão do ano passado (marcou dois gols), descobriu que não seria aproveitado neste ano após o empréstimo para o São Bernardo no Paulistinha 2011 e pediu para sair do clube. Pedido feito por seu então empresário, Wagner Ribeiro, e atendido pela diretoria Tricolor.
Costumo ser ponderado com especulações e dispensas. Sempre espero uma resposta do jogador ou do clube. Resposta que até agora não apareceu por completo. Na minha opinião, Lucas Gaúcho tem muito mais potencial que Henrique ou Willian José para ser o centroavante reserva do Maior do Mundo, perdendo apenas lugar para Luis Fabiano ou eventualmente Dagoberto, quando lançado no comando de ataque. Revelado na Copa São Paulo de Futebol Junior, o atacante se destacou com uma grande quantidade de gols e entusiasmou a torcida presente na competição. Já no São Bernardo teve uma atuação bem discreta no Campeonato Paulista: Em nove jogos fez três gols.
Conforme disse, ainda não sei se existe algo além de técnico que ocasionou a dispensa do atacante, futuro jogador da Portuguesa de Desportos. Mas ficou a nítida sensação de que as chances do Brasileirão não foram continuadas por algum motivo que ninguém (exceto o clube) sabe ao certo qual é… e nem deverá saber.
O futuro dirá se Lucas Gaúcho estava certo ou não em rescindir o contrato.
E o futuro dirá se o São Paulo estava certo em não em liberar o jogador.