Luisão defende o irmão Alex Silva e critica postura do São Paulo
Como bom primogênito, Luisão saiu em defesa do irmão mais novo Alex Silva. Nesta segunda-feira, no treino da seleção brasileira no Pacaembu, o zagueiro do Benfica criticou o comportamento do São Paulo nas conversas sobre o futuro de Alex Silva. Para ele, o clube do Morumbi não soube lidar publicamente com a situação.
“Procurei não participar disso, ele fez uma brilhante carreira no São Paulo e por isso o clube não precisava expor o Alex daquele jeito”, opinou Luisão.
O São Paulo divulgou recentemente que Alex Silva não defende mais o uniforme tricolor. O zagueiro de 26 anos tem contrato até o final de julho, mas deverá ficar “encostado” até o fim do empréstimo. Seus direitos econômicos pertencem ao Hamburgo, da Alemanha.
A diretoria são-paulina descartou a compra definitiva de Alex Silva e ficou insatisfeita com alguns posicionamentos públicos do zagueiro, principalmente por meio do Twitter. Ele foi protagonista de polêmica com o presidente Juvenal Juvêncio. Os dois conversaram depois para fazer as pazes, mas o desgaste foi grande.
“Agora o que a gente espera é que ele acerte com um grande clube porque ele tem potencial para estar aqui na seleção algum dia”, emendou Luisão, lembrando que Alex Silva participou do trabalho de Dunga no ciclo para a Copa do Mundo do ano passado, na África do Sul.
Alex Silva admitiu ter sido procurado pelo Santos de Muricy Ramalho, com quem foi campeão brasileiro no São Paulo. O clube do Morumbi não pretende antecipar o encerramento de seu contrato.