Após boa estreia no Brasileiro, São Paulo treina com Rivaldo e trio ofensivo
SÃO PAULO - A boa atuação do São Paulo contra o Fluminense na estreia do Brasileirão parece não ter satisfeito o técnico Paulo César Carpegiani. Nesta terça-feira, no primeiro treino tático da semana, o treinador já mexeu completamente na formação tática da equipe.
Se teve quatro volantes e apenas dois jogadores de frente contra o Fluminense, contra o Figueirense, no sábado, em casa, o São Paulo pode entrar em campo com formação inversa: dois volantes e quatro atletas ofensivos. Nesta terça-feira, Rivaldo e Fernandinho treinaram na equipe titular.
Para a entrada dos dois, deixaram o time o zagueiro Luiz Eduardo, que se machucou no jogo contra o Flu, e o volante Carlinhos Paraíba, um dos mais regulares da equipe. Wellington foi improvisado na zaga. O meio-campo, assim, teve Rodrigo Souto, Casemiro e Rivaldo. Lucas, pela direita, e Fernandinho, na esquerda, jogaram abertos, com Dagoberto centralizado.
Carpegiani ainda deve mexer na equipe até o jogo de sábado. Rhodolfo, que treinou em separado na tarde desta terça-feira, pode voltar à equipe. Alex Silva, Miranda e Rogério Ceni seguem no Reffis. Só o goleiro tem chances de pegar o Figueirense.
NOVIDADE - Com a lesão de Rogério Ceni, o jovem Leonardo, de apenas 18 anos, foi momentaneamente promovido das categorias de base. O goleiro titular da equipe que disputou a Copa São Paulo neste ano será observado pela comissão técnica e poderá passar a integrar de vez o elenco profissional.
''É um garoto jovem, que fez uma boa Copa São Paulo este ano. Já estávamos observando ele. Vai ficar aqui treinando com a gente'', explicou Milton Cruz, coordenador-técnico do São Paulo. Com a chegada de Leonardo, o outro goleiro Leonardo, dois anos mais velho, deverá passar a ser chamado de Léo. O elenco tem ainda Dênis e Bosco, que se recupera de uma cirurgia.