De acordo com o Lancenet!, o Wolfsburg afastou Diego do time principal após as confusões da última partida, e estipulou o preço de 10 milhões de euros (R$ 23 milhões) pelo meia.
A notícia interessa ao São Paulo, que, inclusive, já fez proposta ao jogador. Mas há dois problemas consideráveis. O primeiro deles é a concorrência com o Botafogo e o Santos, este principalmente, pelo vínculo que tem com o atleta. De qualquer forma, ainda há esperança. É bom lembrar que o jogador teria recusado uma sondagem do Corinthians alegando que a prioridade seria do São Paulo (é possível que o período em que esteve no REFFIS tenha sido utilizado para seduzi-lo).
O segundo entrave é o valor desejado pelo Wolfsburg, ainda maior que o valor pago por Luis Fabiano. Evidente que se o clube quer um meia de qualidade, terá que pagar caro.
JPJL disse que o clube planeja reunir investidores (o tal ‘pool de empresas’) justamente para contratar um típico camisa 10 no meio do ano. Ou seja, o São Paulo está se preparando para bancar uma contratação de custo elevado.
A meu ver, vale a pena o esforço para contratá-lo. Diego ainda é novo (tem apenas 26 anos) e atua numa posição na qual o elenco tricolor é carente faz tempo.
Não é extraordinário, mas é bom. Não conseguiu espaço na seleção brasileira nem na Juventus, mas brilhou com a camisa do Werder Bremen e do Santos. Além do mais, o mercado está escasso. Não há tantas opções, e o clube não pode mais ficar sem um articulador.