São Paulo nunca caiu

h3m

No Campeonato chamado João Havelange, no ano 2000, o Fluminense veio da terceira divisão direto para a primeira, e os times que ficaram em último, Corinthians (24) e o Santa Cruz (25), com 16 pontos em 24 jogos, não caíram de divisão, porque o regulamento não previa rebaixamento.
O Campeonato Paulista de 1990 e o Campeonato Paulista de 1991 também não previam rebaixamento no regulamento, que foi assinado e aprovado por todos os dirigentes dos clubes na época.
Veja o Regulamento, para saber o que está falando.


Campeonato Paulista de 1990
O Campeonato Paulista de 1990, teve a participação de 24 clubes, e foi dividido em três fases:
Primeira Fase: Os 24 clubes jogariam entre si, em turno único. Os doze melhores classificados passariam à segunda fase. Os demais clubes disputariam a repescagem.
Repescagem: Os doze clubes eliminados da primeira fase seriam divididos em dois grupos e jogariam em turno e returno. Apenas os campeões de cada grupo disputariam a segunda fase, enquanto os demais clubes estariam fora da disputa do título, e jogariam em um grupo separado dos catorze melhores colocados no campeonato do ano seguinte.
Rebaixamento: Assim como na edição anterior, não haveria rebaixamento para a segunda divisão.


Campeonato Paulista de 1991
O Campeonato Paulista de 1991 foi dividido nos grupos verde e amarelo. O Grupo Verde foi composto das equipes melhores classificadas no Campeonato Paulista de 1990 e o Grupo Amarelo, pelas equipes piores classificadas naquele torneio, incluindo Sãocarlense, Marília, Olímpia e Rio Branco, que subiram da segunda divisão de 1990.
Grupo Verde: América, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Ferroviária, Guarani, Ituano, Mogi Mirim, Novorizontino, Palmeiras, Portuguesa, Santos, XV de Piracicaba e XV de Jaú.
Grupo Amarelo: Catanduvense, Internacional, Juventus, Marília, Noroeste, Olímpia, Ponte Preta, Rio Branco, Santo André, São Bento, São José, São Paulo, Sãocarlense e União São João.
Os cinco melhores do Grupo Verde e os três melhores do Grupo Amarelo disputariam a segunda fase. Os oito clubes seriam divididos em dois grupos, onde o campeão de cada grupo faria a grande final.
Na final a equipe do São Paulo acabou se sagrando campeã batendo a equipe do Corinthians por 3×0.

Avalie esta notícia: 3 3
VEJA TAMBÉM
- Negócio fechado: São Paulo aprova acordo com Ticketmaster por 140 milhões
- Proposta quente! SPFC recebe oferta de 60MI por destaque da zaga
- Cimed se aproxima do São Paulo por novo patrocínio
- Empresa contesta a inclusão do Sócio Torcedor no contrato com a Ticketmaster
- Calleri suspenso: Veja quem deve ser o substituto no clássico contra o Santos




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net