Lotar o Pacaembu é fácil! Difícil vai ser tirar esse título da gente! Por Daniel Perrone. LEIA TUDO!
UM DOS MELHORES BLOGUEIROS DO BRASIL, FALANDO O QUE VIU ONTEM. LEIA TUDO. VALE A PENA
Nação do Maior do Mundo;
Mais uma vez o Paulo Machado de Carvalho foi testemunha de uma vitória com cinco gols do São Paulo FC. Ele, Pacaembu, local de tantas glórias e títulos do nosso clube, voltou a ser palco de mais um show Tricolor.
Com incontestáveis 5×0 em cima da Universidad do Chile, clube campeão da Sulamericana do ano passado e com muita história neste continente, o São Paulo passa para as semifinais da competição com o apoio e aval de sua torcida, que mais uma vez deu show de presença, apoio e vibração para o time brilhar com uma apresentação praticamente perfeita.
É fácil encher o Pacaembu. Difícil será tirar esse título do Maior do Mundo.
Sem Osvaldo e Paulo Miranda, Ney Franco promoveu a entrada de Maicon e Douglas e deixou a equipe teoricamente menos ofensiva. Só teoricamente. Sem os três atacantes e com um homem a mais no meio de campo, os laterais tiveram mais liberdade para atacar e fizeram bem o dever de casa: Douglas e Cortez tiveram destaque num jogo onde foi difícil achar alguém abaixo da média. O que o Lucas jogou foi sacanagem, Luis Fabiano mostrou porque é um dos melhores no seu setor, Jadson abriu e fechou o placar e a zaga foi firme e forte, com direito a golaço de falta de Tolói. Isso porque não falei de Wellington e Denílson; soldados de um Tricolor cada vez mais afinado.
Tá certo que o gol relâmpago de Jadson aos quatro minutos de jogo desmantelou qualquer pretensão chilena. Mas a Universidad de Chile abusou na idéia insensata de se jogar ao ataque contra o Tricolor. Teriam mais chances de amarrassem o jogo e tentassem poucas estilingadas, como a LDU de Loja. Mas quiseram medir forças… e tomaram um pau histórico.
E foi gol de tudo quanto é lado: Lucas, para deixar ainda mais o torcedor com saudades da despedida iminente; ‘totozinho’ Fabuloso para cima do coitado do Johnny Herrera, antigo freguês Tricolor desde a época de Corinthians, os dois do Jadson e o incrível petardo de Tolói, gol que fazia tempo que eu não via tamanha a força, distância e precisão. Ele merecia.
Se melhorasse estragaria. Tudo foi perfeito, desde a chegada as imediações do Pacaembu, onde um garçom ‘sem clube’ nos confidenciou que fazia tempo que não via uma torcida tão bonita quanto a Tricolor na região, até a saída do estádio. Menção honrosa a um PM leitor do blog, que nos auxiliou na saída após tanto êxtase dentro do nosso Municipal. Valeu, Klein!
Além da eficiência, seriedade e beleza dos inúmeros gols, uma das coisas que mais gostei hoje foi a formação do time. Como Lucas fatalmente irá para Paris, a gente não precisa obrigatoriamente achar um substituto para sua posição, até porque Lucas não tem reposição no Brasil neste momento, se não considerarmos Neymar. Portanto nessa noite de quarta-feira, deu para ver que o time joga bem e pode crescer no 4-4-2. Isso porque Ganso ainda nem estreou.
Boa perspectiva. Agora é concentrar para o difícil “pega” no Olímpico. Difícil pois além do Grêmio em casa, jogaremos sem o leão Wellington. Vai fazer muita, mas muita falta mesmo. Esse também não tem substituto no elenco. Parada dura, mas que teremos que encarar.
Saudações Tricolores!
FONTE:http://globoesporte.globo.com/platb/danielperrone/
- São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
- Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio
- DE VOLTA: Marcos Antônio tem evolução importante e pode voltar antes no São Paulo!
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025
Notícias
Vai ter lei do ex? São Paulo x Bahia é o jogo com mais reencontros do Brasileirão 2026
São Paulo evolui com Roger Machado, não sofre gols e ganha força para duelo contra o Bahia
Ex-São Paulo, William Gomes conquista título em Portugal e celebra momento especial
Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio
Reforma do estatuto vira caso policial e situação de Olten Ayres se complica no São Paulo
São Paulo encerra 2025 com superávit milionário após redução de R$ 110 milhões na dívida
CRAVOU O RESULTADO! Inteligência artificial placar de São Paulo contra o Bahia
Lucas volta após lesão e São Paulo busca vitória contra o Bahia para seguir no G-4
São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
OLHO NELES! São Paulo desenvolve dois jogadores da base para o profissional
Lucas Moura treina sem restrições e pode reforçar o São Paulo contra o Bahia
São Paulo avalia a contratação de diretor de marketing de rival
São Paulo busca a contratação de zagueiro canhoto após polêmica com Arboleda; Entenda!
São Paulo pode ter lucro milionário com ex-jogadores do clube
Situação inusitada: Joia da base brilha com Roger Machado e é monitorada pela seleção suíça
São Paulo pode ser obrigado a comprar Artur e Cauly e números atuais surpreendem
São Paulo corta investimentos em reforços pela metade em 2025 e números do balanço chamam atenção
São Paulo terá sequência brutal em maio e mês pode definir a temporada!
ONDE ASSISTIR: São Paulo tem duelo decisivo contra o Bahia na briga pelo G4!
DE VOLTA: Marcos Antônio tem evolução importante e pode voltar antes no São Paulo!
Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
São Paulo avança em negociações para renovar contrato de Calleri e tem cautela sobre futuro de Lucas
Análise dos direitos econômicos: percentual de propriedade do São Paulo em cada atleta
Reforma estatutária do São Paulo: fortalecendo governança e aumentando a fiscalização
São Paulo intensifica reparação para enfrentar o Bahia
A Importância Crescente Dos Detectores De IA Na Educação E Na Publicação
Comissão de ética do São Paulo sugere afastamento do presidente do Conselho em meio a controvérsias
São Paulo encerra 2025 com superávit financeiro: detalhes e implicações para o clube
Mudanças no estatuto? São Paulo discute reforma para asfixiar presidencialismo e abrir caminho para SAF
Vendas de crias de Cotia fazem São Paulo arrecadar mais de R$ 1 bilhão em 2025 mas conselho reprova contas! Confira o motivo