Sem Diego, Wolfsburg vence na última rodada e escapa da degola
Meia brasileiro se recusa a ficar no banco de reservas no jogo diante do Hoffenhein, neste sábado. Vitória por 3 a 1 safou o time do rebaixamento
Com uma legião de brasileiros no elenco, o Wolfsburg venceu o Hoffenheim por 3 a 1, fora de casa, e conseguiu garantir a permanência na Primeira Divisão do Campeonato Alemão. No duelo deste sábado, a equipe contou com o volante Josué e os atacantes Cícero e Grafite. Por outro lado, o meia Diego se recusou a ficar no banco de reservas e deixou a concentração da equipe horas antes da partida decisiva.
A atitude de Diego dá indícios de que o jogador não permancerá no clube na próxima temporada. O Botafogo já demonstrou interesse de que pretende contar com o atleta no Campeonato Brasileiro. Com o resultado deste sábado, o Wolfsburg permaneceu na 15ª colocação, com 38 pontos, dois a mais do que o Borussia Mönchengladbach, primeiro rebaixado à Série B. O Eintracht Frankfurt e o St. Pauli também vão disputar a Segundona na temporada 2011-2012.
- Não tenho nem como descrever como estou aliviado. Temos um bom time, que não merecia passar pelo trauma do rebaixamento. Mas tivemos uma temporada em que nada deu certo e chegamos nessa última rodada com a corda no pescoço. Graças a Deus conseguimos essa vitória e fico feliz por ter ajudado com o passe para o primeiro gol. Sei que a partir de agora todos vão analisar o que aconteceu de errado nesta temporada para que na próxima isso não se repita - disse.
O Borussia Dortmund, que neste sábado bateu o rebaixado Eintracht Frankfurt por 3 a 1, no Westfalenstadion, foi o grande campeão da temporada 2010-2011. A equipe conquistou o caneco com três rodadas de antecedência. O artilheiro da Bundesliga foi o alemão Mario Gomez, do Bayern de Munique, com 28 gols.