[1/2 OFF] Juninho, Juan e Berna descumprem regra e podem ser suspensos
A regra do Código Mundial Antidoping diz que quando um jogador é sorteado para fazer o exame após um jogo ele deve ir diretamente à sala de coleta ao deixar o gramado. Porém, não foi isso que Juninho Pernambucano, do Vasco, Juan, do Santos, e Ricardo Berna, do Fluminense, fizeram em diferentes partidas do Brasileirão. Antes de irem para o controle, os atletas foram ao vestiário e, por isso, foram denunciados pelo STJD. A punição varia de uma advertência a dois anos de suspensão.
Juan será o primeiro a ser julgado. A atitude do lateral do Santos está na pauta desta quinta-feira da Quinta Comissão Disciplinar do STJD, a partir de 16h30m. Ele será avaliado por não ter ido direto à sala de coleta após o jogo entre Santos e Flamengo, de 12 de setembro.
Juninho Pernambucano será julgado na sexta-feira, às 14h, pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD. O meia foi sorteado para o exame antidoping depois da partida contra a Ponte Preta, em 23 de setembro, mas passou no vestiário antes de se dirigir ao encontro da equipe médica.
Médico do Vasco, Albino Pinto, que estava presente no jogo em Campinas, explicou o que aconteceu:
- Isso já ocorreu, tanto em campo do adversário como no nosso. O jogador da Ponte Preta escolhido para o doping, se não me engano, também não estava no vestiário. É normal pegar a bolsa e sair depois, para se adiantar na hora de ir embora. Muitas vezes estamos em cima da hora do voo de volta. Era um médico mais novo naquela vez, que talvez não saiba disso. Só achei estranho porque o Juninho se desculpou, e ele disse que estava tudo bem. Mas não estava, pelo jeito. Acho que o certo é dar uma advertência para se cumprir à regra. Mas tem de ser para todos. Vamos fazer um levantamento de quantos jogadores adversários já nos fizeram esperar também - disse o médico.
No mesmo dia e horário de Juninho, o goleiro Ricardo Berna também será julgado, pela igual atitude na partida do Fluminense contra o Internacional, em 9 de setembro.
Os três jogadores foram denunciados por terem infrigido dois artigos do Código Mundial Antidoping: 2.3 (recusar-se ou não apresentar uma justificativa válida a submeter-se a coleta de amostra após notificado de acordo com as regras antidoping) e 2.5 (adulteração ou tentativa de prevê suspensão de até seis partidas. A denúncia é combinada com o artigo 183 do CBJD, onde as possíveis penas não são cumulativas, prevalecendo a maior.
Os clubes também poderão ser responsabilizados por “deixar de cumprir a obrigação legal e o regulamento, geral ou especial, da competição”, com base no artigo 191, incisos I e III do CBJD. A punição é de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
bem que o Vasco poderia perder alguns pontos por isso, hein?
Se por causa do Sandro Hiroshi o SPFC perdeu, por que opr doping não eles perdem?
- SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 MEIO-CAMPISTAS, MAS BOTAFOGUENSE É A PRIORIDADE MÁXIMA PARA DORIVAL
- RAFINHA ESTÁ NEGOCIANDO COM TRÊS JOGADORES PARA O SÃO PAULO
- CENÁRIO FAVORÁVEL! Reunião termina sem acerto, mas São Paulo segue otimista por Domingos Duarte
- VAI VIR? Rodrigo Dourado ganha força no São Paulo caso negociação por Newton não avance
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
São Paulo recebe nova proposta bilionária da XP e futuro financeiro do clube pode mudar
São Paulo inicia negociações com o Porto pela contratação do defensor Felipe Silva
São Paulo intensifica treinos de posse em terceira semana de intertemporada
APOIO DO COMPANHEIRO! Conversa de Tricolores: Bobadilla revela conversa com Calleri após classificação na Copa
REINTEGRADO! Arboleda terá missão de reconquistar a torcida do São Paulo em retorno
Bobadilla dá resposta gigante e lidera estatística do Paraguai em classificação histórica
SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 MEIO-CAMPISTAS, MAS BOTAFOGUENSE É A PRIORIDADE MÁXIMA PARA DORIVAL
RAFINHA ESTÁ NEGOCIANDO COM TRÊS JOGADORES PARA O SÃO PAULO
PAPO DECISIVO! Bobadilla revela conversa com atacante tricolor antes de partida decisiva na Copa
VOLTA AO BRASIL? Ex-São Paulo pode reforçar rival brasileiro após perder espaço na Argentina
CONVOCADOS! Conheça as Crias de Cotia convocadas para a Seleção Brasileira Sub-15
Ministério Público rejeita recurso do São Paulo e investigação sobre gestão temerária continua
CENÁRIO FAVORÁVEL! Reunião termina sem acerto, mas São Paulo segue otimista por Domingos Duarte
VAI VIR? Rodrigo Dourado ganha força no São Paulo caso negociação por Newton não avance
REFORÇO? Thiago Maia entra no radar do São Paulo e pode chegar de graça ao Morumbi
DEDICOU! Volante do São Paulo homenageia clube após classificação heróica do Paraguai
PREOCUPA? Desempenho de volante do Tricolor na Copa limita expectativas de valorização do São Paulo
VAI TER APOIO? Após reintegração, zagueiro terá desafio de reconquistar torcida após a Copa
RECUPERAÇÕES CHEGANDO? Sabino e Lucas intensificam tratamento no DM do São Paulo
Dorival Júnior intensifica treinamento técnico e posse de bola no São Paulo
São Paulo e Juventus empatam em duelo tático no início da intertemporada
VAI PRA EUROPA! Ex-jogador do São Paulo fecha contrato com clube turco
MUDANÇA DE PLANOS! São Paulo define dirigente como Plano A para o futebol e descarta campeão do mundo
Bobadilla tem decisão na Copa: Paraguai enfrenta Alemanha por vaga nas oitavas
Brasil x Japão: onde assistir ao vivo, horário e tudo sobre o jogo da Copa
São Paulo monitora Bastos após crise no Botafogo e pode fechar reforço sem custos
DE CASA NOVA! Fora do São Paulo, zagueiro é anunciado por clube do futebol turco
EM BAIXA! Paraguaio do São Paulo enfrenta desafios na Copa do Mundo e perde destaque interno
RECUPERAÇÃO! Jogadores lesionados intensificam tratamento no DM visando volta ao fim da parada
NOVIDADES! São Paulo atualiza status de lesionados em preparação para retorno aos gramados