Paulo César Carpegiani não comanda mais o São Paulo, segundo a TV Globo. Depois da eliminação da Copa do Brasil para o Avaí, a diretoria decidiu rescindir o contrato com o treinador, que está em Porto Alegre com a família.
O clube, no entanto, ainda nega a informação. A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com a assessoria de imprensa do São Paulo, que diz que Carpegiani segue técnico do clube.
“Acho muito difícil [continuar]. Houve uma manifestação pública do atleta e do treinador. A partir daí, a convivência dos dois no mesmo barco fica difícil”, disse Juvenal Juvêncio, referindo-se ao atrito do técnico com Rivaldo.
O entrevero com o meio-campista só aumentou a irritação da diretoria com Carpegiani. Contratado em outubro do ano passado, o treinador falhou na missão de conduzir a equipe tricolor à disputa da Copa Libertadores, competição que o São Paulo disputava consecutivamente desde 2004.
Já nesta temporada, mesmo com tempo para armar a equipe e a contratação de alguns reforços, como o lateral esquerdo Juan e o zagueiro Rhodolfo, o time caiu na semifinal do Campeonato Paulista, ao ser derrotado pelo Santos, por 2 a 0 e, na última quinta-feira, se despediu da Copa do Brasil.
Sem Carpegiani, o São Paulo corre agora atrás de um substituto. O presidente Juvenal Juvêncio afirmou que pode ir atrás de algum técnico que está empregado, e os nomes de Cuca, atualmente no Cruzeiro, e Dorival Júnior, Atlético-MG, surgem como as primeiras opções.