Análise das chances do Tricolor terminar na zona da Libertadores.
Olá amigos, estive olhando a tabela do Tricolor no Brasileirão e observei que faltam 12 jogos. Analisando estes jogos, cheguei a conclusão que é muito improvável que o São Paulo não consiga a classificação para a Libertadores de 2013. Vou explicar abaixo como é possível chegar a essa conclusão. Dos 12 jogos que restam, dividi-os em 3 grupos: Jogos fáceis, jogos médios e jogos difíceis.
Nesta análise o São Paulo tem 3 jogos fáceis, onde o normal será fazer 9 pontos. Os jogos fáceis são: (Figueirense – casa; Atlético-GO – casa e Náutico – casa). Em relação aos jogos de nível médio, seriam 4 jogos onde o ideal seria fazer 7 pontos (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota). Os jogos médios são: (Coritiba – fora; Sport – fora; Fluminense – casa e Ponte Preta – fora). E teríamos ainda 5 jogos considerados difíceis, onde o esperado seria fazermos 6 pontos. Os jogos difíceis são: (Palmeiras – clássico em casa; Vasco – fora; Flamengo – fora; Grêmio – fora e Corinthians – clássico em casa).
Após estes 12 jogos, somaríamos 22 pontos. O São Paulo tem hoje 42 pontos e está na 5ª colocação na tabela, no fim do campeonato, tomando por base esta análise, o São Paulo terminaria o campeonato com 64 pontos. Olhando o histórico dos anos anteriores, percebe-se que com esta pontuação o São Paulo seria o 3º colocado no ano de 2011 e o 4º colocado nos anos de 2010 e 2009, portanto atingindo a zona de classificação para a libertadores.
Ao fazer a simulação, bem realista sem levar muito em conta o lado torcedor, percebo que o panorama é ainda melhor pois vislumbro atingirmos a marca de 66 pontos, mais do que o suficiente para nos garantirmos na Libertadores em 2013. Fiz essa simulação contando inclusive que o Ganso não volta esse ano e que perderemos o Lucas e o Fabuloso em alguns jogos. Vou colocar o resultado da minha simulação e gostaria que vocês fizessem o mesmo para fins de comparação.
Vitórias – Figueirense, Atlético-GO, Náutico, Coritiba, Sport, Ponte Preta e Corinthians (Poupado para o mundial).
Empates – Palmeiras, Flamengo e Vasco.
Derrotas – Fluminense, Grêmio.
E então, concordam com a análise? Comentem e postem as suas opiniões. Ano que vem estou certo que voltaremos ao nosso torneio predileto e com um time preparado para ganhar de novo.
- São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
- Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio
- DE VOLTA: Marcos Antônio tem evolução importante e pode voltar antes no São Paulo!
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025
Notícias
São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio
OLHO NELES! São Paulo desenvolve dois jogadores da base para o profissional
Lucas Moura treina sem restrições e pode reforçar o São Paulo contra o Bahia
São Paulo avalia a contratação de diretor de marketing de rival
São Paulo busca a contratação de zagueiro canhoto após polêmica com Arboleda; Entenda!
São Paulo pode ter lucro milionário com ex-jogadores do clube
Situação inusitada: Joia da base brilha com Roger Machado e é monitorada pela seleção suíça
São Paulo pode ser obrigado a comprar Artur e Cauly e números atuais surpreendem
São Paulo corta investimentos em reforços pela metade em 2025 e números do balanço chamam atenção
São Paulo terá sequência brutal em maio e mês pode definir a temporada!
ONDE ASSISTIR: São Paulo tem duelo decisivo contra o Bahia na briga pelo G4!
DE VOLTA: Marcos Antônio tem evolução importante e pode voltar antes no São Paulo!
Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
São Paulo avança em negociações para renovar contrato de Calleri e tem cautela sobre futuro de Lucas
Análise dos direitos econômicos: percentual de propriedade do São Paulo em cada atleta
Reforma estatutária do São Paulo: fortalecendo governança e aumentando a fiscalização
São Paulo intensifica reparação para enfrentar o Bahia
Comissão de ética do São Paulo sugere afastamento do presidente do Conselho em meio a controvérsias
São Paulo encerra 2025 com superávit financeiro: detalhes e implicações para o clube
Mudanças no estatuto? São Paulo discute reforma para asfixiar presidencialismo e abrir caminho para SAF
Vendas de crias de Cotia fazem São Paulo arrecadar mais de R$ 1 bilhão em 2025 mas conselho reprova contas! Confira o motivo
São Paulo aciona MP e pede arquivamento de inquérito sobre irregularidades e gestão temerária!
São Paulo solicita arquivamento de investigação do MP sobre gestão de Massis
Craque de volta? São Paulo confirma retorno de estrela do time após grave lesão!!
Craque é oferecido ao São Paulo mas diretoria recusa contratação! Confira
Arboleda não comparece no São Paulo e gera incertezas no clube
Justa causa? Arboleda ainda não retornou ao São Paulo e gera crise no clube
DE SAÍDA! Membro importante da diretoria anuncia a sua saída
EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política