Lateral italiano Zambrotta está sem clube e pensa em jogar no Brasil. Seria loucura contratá-lo?

Lateral italiano Zambrotta está sem clube e pensa em jogar no Brasil. Seria loucura contratá-lo?

ramantea

"Quando o Botafogo contratou Seedorf, a expectativa do clube estava além dos gramados, do ganho técnico e do marketing. Ganhar status internacionalmente se tornou quase uma obrigação. A repercussão dos feitos do holandês em veículos de comunicação da Itália e Holanda tem sido grande e os resultados da operação começam a acontecer. Há poucos dias, o jogador recebeu a ligação do lateral italiano Gianluca Zambrotta, seu companheiro por quatro temporadas no Milan, manifestando o desejo de voltar a atuar ao seu lado, agora, no futebol brasileiro.

Seedorf, de 36 anos, levou o desejo de Zambrotta, de 35, aos dirigentes do Botafogo. No entanto, a empolgação com o italiano está longe do que aconteceu quando a chance de contratar o holandês apareceu em maio de 2011 e o clube se mobilizou para criar meios de bancar a sua contratação, criando até uma comissão para negociar com o jogador.

A idade, inicialmente, não seria problema, já que Seedorf é, inclusive, um ano mais velho. O problema foi o seu desempenho na última temporada pelo Milan. Os dirigentes do Botafogo pesquisaram e viram que ele atuou em apenas 16 jogos. O holandês, por exemplo, esteve 30 vezes em campo pelo clube italiano no mesmo período.
saiba mais

Zambrotta chegou a ser entrevistado pelo site www.transfermarketweb.com sobre a possibilidade de jogar no Brasil. Na época, falava-se no interesse do Flamengo em contratar o jogador, algo que não foi confirmado. O período de inscrição para o Campeonato Brasileiro termina sexta-feira. Seu contrato com o Milan terminou antes da abertura da janela de transferências internacionais no país e, por isso, teria condições de reforçar qualquer clube brasileiro.

- Gostaria de uma nova experiência no exterior. Morar no Rio de Janeiro seria o máximo. Digamos que estamos conversando sobre isso. Para mim e para a minha família, tanto pelo aspecto profissional como pelo pessoal, seria ótimo. Adoraríamos essa oportunidade - disse Zambrotta, que também atuou por Juventus e Barcelona e foi campeão mundial com a seleção italiana em 2006."

Fonte: GE


O que o torcedor tricolor pensa sobre isso?

Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco
- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net