Coritiba atropela o Palmeiras com direito a 'dancinha' e põe um pé na semifinal
Foi um verdadeiro ‘baile’ no Couto Pereira. Com uma atuação expressiva desde o início, o Coritiba mostrou o porquê de ter 24 vitórias seguidas no ano e não tomou conhecimento do Palmeiras ao vencer por 6 a 0 e ficar muito perto da vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Nem o retorno do goleiro Marcos ao time titular após três meses serviu para animar o Palmeiras. Pela sua história no clube, o veterano não merecia ver uma atuação tão apática do time na sua volta. Apesar da falta de ritmo, ele até fez um ‘milagre’ que evitou que o Palmeiras perdesse até de mais.
A apatia do Palmeiras foi sentida, curiosamente, por dois personagens que não entraram em campo. O técnico Luiz Felipe Scolari pedia a todo momento que o time se acalmasse, longe da costumeira postura vibrante de sempre. Contundido, o meia Valdivia pediu no Twitter que o time parasse de sofrer tantos gols. “Importante e Nao tomar + gols!!! Vamos Wellington boa sorte fera!!!!!! [sic]”.
O Coritiba foi superior em todos os momentos do jogo. E só não fez mais porque se deu ao luxo de perder oportunidades claras de gol. Mas mesmo assim ainda balançou as redes quatro vezes contra uma das melhores defesas do Brasil na temporada.
Além de jogar mal, o Palmeiras se mostrou muito nervoso na partida. O time teve o lateral-esquerdo Rivaldo expulso após dar uma cotovelada em Bill. Marcos e Luan, em algumas ocasiões, eram só descontrole.
As duas equipes voltam a se enfrentar às 21h50 da próxima quarta-feira, no Pacaembu, com acompanhamento do Placar UOL Esporte. O Palmeiras historicamente quase se recuperou em uma ocasião parecida, quando perdeu de 5 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre (Libertadores de 1995) e fez 5 a 1 no duelo de volta. Será que desta vez o time alviverde irá se recuperar?