Irônico, Andrés Sanchez reduz estádio corintiano a 'sonho'
Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press, espn.com.br, Atualizado: 3/5/2011
Irônico, Andrés Sanchez reduz estádio corintiano a ''sonho''
''Eu ainda acredito, mas é sonho. O estádio do Corinthians agora é sonho'', definiu o mandatário
Dias depois de o Corinthians entrar em acordo com o Ministério Público para liberar o terreno de seu estádio em troca de R$ 12 milhões em investimentos sociais em Itaquera, Andrés Sanchez diminuiu a expectativa corintiana. O presidente fala com ironia de que as dúvidas sobre a arena já podem tirá-la da Copa do Mundo.
"Eu ainda acredito, mas é sonho. O estádio do Corinthians agora é sonho", definiu o mandatário, que até tentou disfarçar o tom de sua declaração. "Estou falando com sinceridade. Uma hora é por isso, outra é por aquilo. É sonho", repetiu.
A postura do dirigente, na verdade, é uma resposta ao seu grande rival político. Ao ser reeleito no São Paulo há duas semanas, Juvenal Juvêncio avisou que a capital paulista só receberia jogos do Mundial se o Morumbi voltasse a ser cogitado pela Fifa.
Andrés Sanchez esboçou concordar com o são-paulino, mas colocou até o estádio da Portuguesa como Antártica, voltar o Morumbi, o Canindé reformado", apontou.
Na prática, o cartola não quer divulgar um novo prazo para o início das obras. Desde quando assumiu o cargo no clube, ele sempre falou com cuidado publicamente sobre a arena corintiana para não ficar marcado como "mais um presidente de maquete". Por isso, tenta incorporar nos seus discursos qualquer incredulidade que ouvir sobre o projeto.
Os governos municipal e estadual, entretanto, sempre frisam que o estádio do Corinthians será utilizado por São Paulo na Copa do Mundo, mesmo após o próprio clube admitir que não deve ter a construção pronta para receber partidas da Copa das Confederações em 2013. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) já se colocou à disposição para ajudar a pagar a obra.