Xavi desafia Real Madrid a ser mais ofensivo no Camp Nou
O meia Xavi Hernández, do Barcelona, declarou que gostaria de ver um Real Madrid mais ofensivo nesta terça-feira do que na primeira partida da semifinal, vencida pelo Barça por 2 a 0. “Gostaria de encontrar amanhã [nesta terça-feira] um rival que jogue no mano a mano”, declarou Xavi, que classificou a estratégia da equipe merengue no primeiro duelo como “ultradefensiva” e calcada “apenas em contra-ataques”.
O jogo será nesta terça, às 15h45, horário de Brasília, e terá acompanhamento em tempo real pelo Placar UOL.
O camisa 6 catalão sustenta que o Real só terá chances de ir à final se mudar sua postura em campo no duelo no Camp Nou. “Terão que ser um pouco mais ambiciosos e buscar um pouco mais o jogo”, defendeu Xavi, complementando que assim quem ganha é o torcedor.
“O futebol que todos queremos é um futebol atrativo, o torcedor quer ver ocasiões de gol, não um gramado alto e seco que impede o bom futebol” apontou, referindo-se ao gramado do Santiago Bernabeú, mantido alto a pedido do treinador José Mourinho. “É lamentável que em 2011 ainda não tenhamos uma norma para o estado do gramado, que é o mais importante no futebol".
Xavi aponta que o caminho para a classificação do Barça passa pela manutenção da estratégia ofensiva da equipe: “Devemos ser fiéis a nossa filosofia, dominar a posse de bola e deixar de lado brigas e o juiz. Apenas jogar”. O meia classificou como “patéticas e lamentáveis” as denúncias feitas pelo Real Madrid contra oito jogadores do rival, acusados de conduta antidesportiva.
“Tentamos fazer com que se fale de futebol, tenho impressão de que estamos falando pouco e isso me entristece”, declarou o meio-campista, que evitou polêmicas com treinador rival: “Não devemos entrar em uma guerra verbal com Mourinho, nós tratamos de competir em campo”.
Sobre a possibilidade das tensões e atritos entre jogadores de Barcelona e Real poderem afetar o ambiente na seleção espanhola, Xavi disse “não pensar nisso”, assegurando que não haverá problemas quando os agora adversários voltarem a se encontrar para defender a “Fúria”. “Somos muito profissionais e sabemos nos adaptar, vencemos a Eurocopa e a Copa do Mundo com um ambiente fantástico”, afirmou.
O jogador está a uma partida da decisão em Wembley, para onde não pôde viajar para acompanhar, como torcedor, a decisão da Liga dos Campeões de 1992. O Barcelona foi campeão vencendo a Sampdoria na decisão pelo placar mínimo, mas os pais de Xavi não deixaram que ele, então com doze anos, viajasse para a capital inglesa. “Só meus irmãos puderam ir, eu tive que assistir pela televisão. Seria muito bonito poder voltar ao palco onde o Barcelona ganhou sua primeira taça, ainda mais eliminando um rival eterno nas semifinais”, sentenciou.
- Craque é oferecido ao São Paulo mas diretoria recusa contratação! Confira
- EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política
- Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
- Vai sair? Entenda a situação de Lucas Moura no São Paulo
Notícias
Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
São Paulo avança em negociações para renovar contrato de Calleri e tem cautela sobre futuro de Lucas
Análise dos direitos econômicos: percentual de propriedade do São Paulo em cada atleta
Reforma estatutária do São Paulo: fortalecendo governança e aumentando a fiscalização
São Paulo intensifica reparação para enfrentar o Bahia
Comissão de ética do São Paulo sugere afastamento do presidente do Conselho em meio a controvérsias
São Paulo encerra 2025 com superávit financeiro: detalhes e implicações para o clube
Mudanças no estatuto? São Paulo discute reforma para asfixiar presidencialismo e abrir caminho para SAF
Vendas de crias de Cotia fazem São Paulo arrecadar mais de R$ 1 bilhão em 2025 mas conselho reprova contas! Confira o motivo
São Paulo aciona MP e pede arquivamento de inquérito sobre irregularidades e gestão temerária!
São Paulo solicita arquivamento de investigação do MP sobre gestão de Massis
Craque de volta? São Paulo confirma retorno de estrela do time após grave lesão!!
Craque é oferecido ao São Paulo mas diretoria recusa contratação! Confira
Arboleda não comparece no São Paulo e gera incertezas no clube
Justa causa? Arboleda ainda não retornou ao São Paulo e gera crise no clube
DE SAÍDA! Membro importante da diretoria anuncia a sua saída
EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política
Rafael recebeu sondagens de rivais brasileiros na última janela de transferências
Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025
Lucas Moura se reintegra aos treinos e pode ser convocado para jogo contra o Bahia
Vai sair? Entenda a situação de Lucas Moura no São Paulo
São Paulo busca manter tabu contra o Bahia jogando em casa
VEM PRO TRICOLOR? Everton Cebolinha define o futuro da sua carreira
ADEUS! SPFC demite diretor após crise interna e impasse por patrocínio
Após mais de cinco anos Diretor de marketing do São Paulo deixa cargo! Entenda os motivos!
São Paulo solicita arquivamento de inquérito civil por suposta gestão temerária
NÃO VEM? São Paulo se pronuncia sobre rumores: Scarpa Fora dos Planos?
São Paulo sub-14 parte para o Japão em busca de título em Torneio Internacional
São Paulo tenta encerrar investigação no Ministério Público, mas apurações prosseguem
Comissão de Ética Recomenda Afastamento do Presidente do Conselho Deliberativo em São Paulo