publicidade

Para Carpegiani, Muricy 'desequilibrou' clássico

No intervalo do clássico, a torcida são-paulina gritou o nome de Muricy Ramalho. O fato deu a impressão de ter incentivado o técnico do Santos, que voltou com o zagueiro Bruno Aguiar no lugar do atacante Zé Eduardo em um 3-5-2 com Paulo Henrique Ganso adiantado. Venceu a semifinal do Paulistão por 2 a 0 e Paulo César Carpegiani admitiu: o São Paulo foi eliminado porque seu ex-técnico, neste sábado (30), foi rival.

- Se estivesse outra pessoa no lugar do Muricy, que gosta de três zagueiros e de tranquilizar a defesa primeiro, iríamos à fase seguinte. Ele teve a coragem e a humildade de primeiro acertar atrás.

Ceni diz que sorte ajudou Santos

O que mais incomodou o comandante do time que estava em casa neste fim de semana, no Morumbi, foi não poder atacar como no primeiro tempo. Na avaliação de Carpegiani, sua equipe acuou o Peixe e, caso não tivesse um intervalo entre as duas etapas, certamente abriria o placar, com poucas possibilidades de sofrer uma virada.

- Criamos oportunidades, tivemos posse de bola e um total domínio de jogo. A grande equipe decantada do Santos estava toda controlada, foram os melhores 45 minutos do time sob o meu comando. No segundo tempo, eu disse a eles que fatalmente não teríamos a mesma supremacia, seria impossível. O Santos estava em uma situação muito ruim, mas o Muricy conseguiu nivelar o jogo.

Santos vence e vai à decisão

O São Paulo terminou o primeiro tempo atuando melhor porque Dagoberto resolveu chamar a responsabilidade, procurou a bola e chamou Marlos, Ilsinho e até Jean para aparecer mais na frente. Na etapa final, foi Ganso quem decidiu a partida, aproveitando-se dos improvisos de Neymar e da maior liberdade de Elano, como o próprio Carpegiani constatou.

- O Muricy viu que o Ganso estava dominado em sua faixa e empurrou-o para a frente entre os zagueiros. Tive que espelhar o jogo, me arrumar com três zagueiros, mas o primeiro gol do Santos saiu cedo, aos 15min.

Confira também

Em meio aos elogios para o treinador rival, o comandante do São Paulo só não foi claro ao responder se esteve mal no San-São.

- Futebol é exclusivamente resultado e não tenho muita coisa para dizer. Se o resultado fosse a favor do São Paulo, estariam criticando a escalação de três zagueiros e um só atacante.
Avalie: 4 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade