Para Carpegiani, Muricy 'desequilibrou' clássico

Para Carpegiani, Muricy 'desequilibrou' clássico

ÁRABES

No intervalo do clássico, a torcida são-paulina gritou o nome de Muricy Ramalho. O fato deu a impressão de ter incentivado o técnico do Santos, que voltou com o zagueiro Bruno Aguiar no lugar do atacante Zé Eduardo em um 3-5-2 com Paulo Henrique Ganso adiantado. Venceu a semifinal do Paulistão por 2 a 0 e Paulo César Carpegiani admitiu: o São Paulo foi eliminado porque seu ex-técnico, neste sábado (30), foi rival.

- Se estivesse outra pessoa no lugar do Muricy, que gosta de três zagueiros e de tranquilizar a defesa primeiro, iríamos à fase seguinte. Ele teve a coragem e a humildade de primeiro acertar atrás.

Ceni diz que sorte ajudou Santos

O que mais incomodou o comandante do time que estava em casa neste fim de semana, no Morumbi, foi não poder atacar como no primeiro tempo. Na avaliação de Carpegiani, sua equipe acuou o Peixe e, caso não tivesse um intervalo entre as duas etapas, certamente abriria o placar, com poucas possibilidades de sofrer uma virada.

- Criamos oportunidades, tivemos posse de bola e um total domínio de jogo. A grande equipe decantada do Santos estava toda controlada, foram os melhores 45 minutos do time sob o meu comando. No segundo tempo, eu disse a eles que fatalmente não teríamos a mesma supremacia, seria impossível. O Santos estava em uma situação muito ruim, mas o Muricy conseguiu nivelar o jogo.

Santos vence e vai à decisão

O São Paulo terminou o primeiro tempo atuando melhor porque Dagoberto resolveu chamar a responsabilidade, procurou a bola e chamou Marlos, Ilsinho e até Jean para aparecer mais na frente. Na etapa final, foi Ganso quem decidiu a partida, aproveitando-se dos improvisos de Neymar e da maior liberdade de Elano, como o próprio Carpegiani constatou.

- O Muricy viu que o Ganso estava dominado em sua faixa e empurrou-o para a frente entre os zagueiros. Tive que espelhar o jogo, me arrumar com três zagueiros, mas o primeiro gol do Santos saiu cedo, aos 15min.

Confira também

Em meio aos elogios para o treinador rival, o comandante do São Paulo só não foi claro ao responder se esteve mal no San-São.

- Futebol é exclusivamente resultado e não tenho muita coisa para dizer. Se o resultado fosse a favor do São Paulo, estariam criticando a escalação de três zagueiros e um só atacante.

Avalie esta notícia: 4 3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo perde ação e terá de pagar dívida milionária ligada a ex-tricolor
- Urgente: Domingos Duarte tem suspeita de lesão grave no joelho e pode desfalcar o São Paulo
- Paz nos estádios: São Paulo se une com arquirrival em projeto contra a violência no futebol
- Pensando no São Paulo: Bobadilla toma decisão importante antes do San-São
- Dorival vê futuro promissor para Ryan Francisco, mas cobra evolução mais rápida




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net