publicidade

Opinião: São Paulo 0 x 2 Santos

Nação do Maior do Mundo;

Foi um jogo movimentado no Morumbi, típico de um “San-São”. Nas minhas contas foi um tempo de domínio para cada time mas, infelizmente o São Paulo sentiu muito a falta de seus principais jogadores, saiu derrotado do Morumbi e deu adeus ao Paulistinha 2011.

Era inevitável. Em uma partida só, as ausências de Rhodolfo na zaga e principalmente Lucas no ataque foram o fiel da balança no jogo de hoje.

Mesmo desfigurada de jogadores importantes, a equipe fez um bom primeiro tempo, superando o Santos e até as minhas expectativas. Compacto, o time ofereceu perigo constante ao adversário mas pecou em algumas saídas de bola da defesa e, principalmente, nos arremates a gol. Não se pode perder tantas oportunidades como o tricolor perdeu no primeiro tempo. O Santos não dominou mas também ofereceu perigo, principalmente nos erros de defesa do tricolor.

A decisão ficou para a segunda etapa. Muricy o tricolor diminuir a peleja.

A torcida do Maior do Mundo apoiou muito desde o começo até o final do jogo, mas eu tenho uma fria teoria. Torcida nenhuma faz diferença quando está em jogo uma disputa entre dois clubes grandes e algum deles apresenta mais qualidade individual que o outro. O tricolor poderia passar a noite toda tentando que não sairia o gol. Decisão em 90 minutos sem vantagem para o líder. Estava no regulamento, não dá para reclamar.

Fim de jogo e derrota justa no Morumbi. Muito fácil atribuir a derrota a apenas um ou outro fator dentro de campo. Eles até ajudaram, como a má pontaria dos jogadores ou as mexidas do técnico. Mas a realidade foi uma só: Em noventa minutos de decisão, valeu o maior número de jogadores qualificados do Santos. Os dois times jogaram com o que tinham de melhor no momento. Para se ter uma idéia, o tricolor sentiu tanta falta de seus jogadores lesionados que até um um jogador que nem estreou ainda fez falta: Luis Fabiano. Já os Santistas colocaram sua equipe principal, sendo assim, deu a lógica.

O torcedor do São Paulo tem todo o direito de estar de cabeça quente, mas deve se lembrar que temos um jogo muito mais importante que este logo na quarta-feira. Resta ao tricolor esquecer o combalido estadual, apostar de vez 100% de suas fichas na Copa do Brasil e principalmente recuperar (e bem) seus principais jogadores. O Santos foi vencedor mas, para a equipe praiana, essa vitória só valerá mesmo a pena mais para frente, se a equipe avançar na Libertadores. Já vimos esse filme antes, com o próprio Muricy. A conferir.

Quarta começa mais uma decisão; para mim a mais valiosa. Por isso estarei no Morumbi para apoiar o Maior do Mundo diante do Avaí, que virá sem jogadores importantes, expulsos após a briga campal na Ressacada. É preciso jogar em cima dos catarinenses para conseguir um bom resultado e fazer um jogo de volta defendendo um resultado mais tranquilo. A torcida tem que apoiar. A Copa do Brasil não está tão longe assim. Ela é logo ali!

Saudações tricolores!

Nota dos principais personagens em campo:

Rogério Ceni Mito sem nenhuma culpa nos gols. Nota: 6,5

Alex Silva Tirando uma grande bobagem no primeiro tempo, uma partida razoável, como toda a defesa. Nota: 6,0

Xandão Fez uma partida regular, sem comprometer. Nota: 6,0

Miranda Regular como toda a zaga. Nota: 6,0

Jean Péssima partida. Uma das piores pontarias do tricolor ultimamente. Nota: 4,0

Carlinhos Paraíba Quando fez a dele, fez bem. Não pode sair para armar o jogo nem chutar a gol. Nota: 6,5

Casemiro Vinha fazendo boa partida na marcação. Foi substituído. Nota: 6,0

Ilsinho Bom primeiro tempo. Na segunda etapa apagou. Nota: 5,5

Juan Limitadíssimo. Não sei como o Junior Cesar não tem uma chance nesse setor. Nota: 4,0

Marlos Não pode ser titular no tricolor, mas era o que tínhamos a disposição. Nota: 4,5

Dagoberto Isolado no ataque, fez o que pôde. Tentou chutes, avanços, mas nem sempre vai dar certo. Nota: 6,5

Fernandão Entrou para ser atacante, mas recuava muito para buscar a bola, facilitando a defesa. Nota: 4,5

Rivaldo Entrou para tentar dar alguma qualidade diferenciada no meio. Já era tarde. Nota: 5,5

Willian José Entrou aos 44 do segundo tempo. Sem nota.

Carpegiani Assim como a torcida, sofreu para armar a equipe ontem. Mesmo sem jogadores essenciais fez um bom primeiro tempo mas foi surpreendido com a mudança tática do Santos na segunda etapa. Tirou um marcador e arriscou colocar a equipe no ataque, dando campo ao adversário. Foi fatal. Serea que não era melhor travar tudo e ir para os penais? Nunca iremos saber. O certo é que ele vai precisar acender uma vela para cada contundido no Reffis, para não sacrificar o seu semestre. Nota: 4,0


Avalie: 5 5

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias