O São Paulo FC se orgulha não só pelos títulos que conquistou ao longo de sua história, mas também por ser um dos clubes mais bem estruturados do futebol mundial. Atualmente uma das principais sínteses da estrutura são-paulina é, sem dúvida, o Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica, o REFFIS.
Em sua primeira unidade, inaugurada em 2003 no CT da Barra Funda, o REFFIS conta com instalações plenamente equipadas para recuperação de atletas de alto rendimento. Projeto fisioterapêutico de vanguarda, o REFFIS foi viabilizado através de parcerias com as mais diversas empresas. Entre elas, a Life Fitness, parceira também na segunda unidade do Núcleo, no CFA de Cotia.
Além de investir na parte tecnológica, o REFFIS conta com profissionais de excelência. Fazem parte da equipe os fisioterapeutas Luiz Alberto Rosan (fisioterapeuta da Seleção Brasileira desde 1999, e no São Paulo FC desde 2003 - sua segunda passagem pelo clube), Ricardo Sasaki (desde 1995 no Tricolor), Carlos Alberto Presinoti, o Betinho (2003), Alessandro Pereira da Silva (2000) e Cilmara Moreti (1998), além da professora de hidroginástica Roberta Rosas (1992).
Desde sua inauguração, em 2003, mais de 130 atletas de ponta já passaram pelo REFFIS, que antecipou o retorno de inúmeros craques aos gramados e é hoje referência mundial em reabilitação esportiva, além de importante aliado do São Paulo FC em algumas contratações.
Não apenas pela extrema eficiência do trabalho, mas também pelo ambiente agradável que o clube proporciona tanto aos seus jogadores quanto àqueles que estão em processo de recuperação, a experiência no REFFIS já convenceu alguns craques a assinarem com o Tricolor, como por exemplo Luizão, Alex Silva, Ricardo Oliveira e Adriano.