Soberano poderá encontrar gramado diferente na volta ao MORUMBI

Soberano poderá encontrar gramado diferente na volta ao MORUMBI

bladema

São-paulinos reencontrarão Morumbi abaixo do ideal contra o Goiás

Funcionários trabalham para recuperar o gramado, prejudicado por shows que acontecerão no estádio.

Os jogadores do São Paulo não vão reencontrar o Morumbi como deixaram no último jogo disputado no palco, dia 13 de março, na vitória por 3 a 0 sobre o Santo André.

Até noite desta terça-feira, durante visita da reportagem do LANCENET!, homens ainda trabalhavam na recuperação do gramado, prejudicado principalmente após a realização de três shows da banda irlandesa U2, dias 9, 10 e 13 deste mês.

Em uma visão aérea, chama atenção a coloração do gramado, amarelado, dando impressão de que o piso onde são-paulinos e esmeraldinos disputarão uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta, não reúne condições para prática. O São Paulo não vê problemas para partida.

– Dentro de campo, não houve nada. É lógico que o gramado foi um pouco judiado, pois ficou coberto por conta do palco do show. Por isso, ficou essa cor amarelada, mas a grama está lá e a bola vai rolar normalmente – disse ao LANCENET! Roberto Natel, vice-presidente do social do clube e também coordenador dos shows realizados no Morumbi.

O São Paulo tomou a decisão de mandar o jogo contra o Goiás no Morumbi no início da semana passada, após uma vistoria no estádio. Na ocasião, técnicos avaliaram o gramado e o consideraram apto para partida. Antes, o clube havia pedido à CBF, como garantia, que o jogo fosse realizado na Arena Barueri.

Nesta quarta, funcionários darão continuidade aos trabalhos. As linhas que demarcam o campo precisam ser pintadas. A grama ainda deve ser aparada mais uma vez. Nesta terça, era visível as ondulações pelo uso de máquinas de corte. A grama deve ficar mais baixa do que o habitual encontrado no estádio anteriormente.

– Foi passado para nós que o gramado está em perfeitas condições. Já jogamos em gramados bem piores. Não preocupa. O que preocupa é o futebol, então temos de estar concentrados – disse o zagueiro Miranda.

A operação para recuperar o gramado começou logo que o último show do U2 acabou. Antes, o clube já havia tomado cuidados, como o de aparar a grama, já que ficaria coberto por muito tempo, e não molhá-lo. O Sampa ficou 45 dias sem jogar no Morumbi. No período, foram sete vitórias, um empate e duas derrotas.

Bate-bola com Roberto Natel, vice-presidente do social e coordenador dos shows no Morumbi

LANCENET!: O gramado do Morumbi estará totalmente apto para receber esta partida?
Roberto Natel: Com certeza. Pelo que houve em outros locais que sediaram show do U2, nosso gramado está nota dez. Nossa preocupação foi muito grande após o show para que isso acontecesse.

L!.: Quando começaram os trabalhos de recuperação?
R.N.: Antes dos shows, inclusive. Já tínhamos homens trabalhando nesse sentido. Depois, logo que acabou a apresentação, iniciamos nosso trabalho 24h e vai ser assim até o jogo.

L!: Dá para perceber ondulações no gramado. Isso não pode atrapalhar os jogadores?
R.N.: Essas ondulações foram por conta do palco. Do outro lado, onde ele não estava, você não percebe isso. Vamos corrigir os últimos detalhes nesta quarta-feira e não teremos problema. O que vai acontecer é que a grama ficará mais baixa, pelo tempo em que ficou coberta.

L!: E isso não atrapalha?
R.N.: Não sou especialista, tem de perguntar para um jogador, mas acho só que a bola deve correr um pouco mais.
Em porcentagem, quanto o gramado estará para o jogo?
Acredito que 80%. Houve essa diferença da coloração, mas o importante é a bola rolar.

Fonte:Lancenet.com.br(Marcio Porto)

Avalie esta notícia: 7 9
VEJA TAMBÉM
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net