Ronaldo crê que CBF também fará jogo de despedida para Rivaldo
Fenômeno enfrentará a Romênia, em junho, no Pacaembu, em São Paulo
O atacante Ronaldo acredita que o meia Rivaldo, do São Paulo, também terá um jogo de despedida da Seleção Brasileira assim que decidir pendurar as chuteiras. O Fenômeno enfrentará a Romênia, dia 7 de junho, no Pacaembu, em seu último confronto com a camisa amarela.
- Acho que grandes jogadores e grandes figuras que contribuíram muito com a Seleção merecem uma lembrança. Acho que a CBF tem algo preparado para o Rivaldo. Ele teve uma grande contribuição na Copa de 2002 e foi fundamental na conquista também – afirmou o ex-camisa 9 após o programa “Bem, Amigos!”, do SporTV.
No mês passado, Rivaldo demonstrou certa mágoa com a CBF por ter sido “esquecido”. O jogador entende que Ronaldo ganhou a despedida por ter nascido no Rio de Janeiro, sede da entidade que comanda o futebol nacional.
Ronaldo e Rivaldo foram determinantes para que a Seleção Brasileira levasse o pentacampeonato no Mundial Coréia-Japão. O Fenômeno ficou com a artilharia do torneio, com oito gols. Já o meio-campista terminou na segunda colocação, com cinco, ao lado de Miroslav Klose, da Alemanha.
Apesar do sucesso, os jogadores formaram uma dupla com alguns problemas de relacionamento. O técnico Luiz Felipe Scolari já declarou que os goleadores não trocavam passes por brigarem pela artilharia do torneio. Segundo o treinador, o assunto só foi resolvido depois que ambos foram trancados sozinhos no vestiário para se entenderem.
Ronaldo nunca confirmou a polêmica, mas brincou com a maneira de o companheiro atuar, sempre priorizando chutes de longa distância.
- Eu ia muito mais nos rebotes do que nos passes dele. Mas ele é sensacional – finalizou.