Lucas admite alívio após suspeita de erro de juiz e crê em absolvição no STJD
Lucas se diz aliviado ao descobrir que o árbitro que o expulsou na partida contra o Santa Cruz, em Barueri, também terá de se explicar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O meia-atacante reforça o discurso de que não deu cotovelada, diz que o juiz “inventou” a suposta agressão e por isso acha que não será suspenso.
Na terça-feira, Lucas será julgado no STJD e pode pegar até 12 jogos de suspensão. O Tribunal considerou “confusa” a súmula apresentada pelo árbitro Gutemberg de Paula Fonseca e julgará o juiz na terça, no Rio de Janeiro.
“Na hora que vi a notícia [da possibilidade de suspensão por 12 jogos] fiquei até assustado, mesmo sabendo q não fiz nada. Mas fico tranquilo e aliviado por saber que o árbitro será julgado também. Eu perguntei três vezes ao juiz por que ele tinha me expulsado e ele não soube responder. Na quarta vez me disse que eu dei cotovelada. Mas já passou”, explicou Lucas.
Devido ao cartão recebido na vitória do São Paulo sobre o Santa Cruz, 2 a 0, o camisa 7 não enfrentou o Goiás, no Serra Dourada, jogo vencido pelo time tricolor por 1 a 0, pelas oitavas da Copa do Brasil.
Lucas retorna ao time para este domingo, contra a Portuguesa, domingo, às 16h, em Barueri, pela fase de “mata” do Paulistão.