Tem torcedor defendendo e achando que o Juan ainda irá render alguma coisa no ataque, depois de 3 anos no profissional. Diz muito sobre o que se espera da base do SP. Estamos lascados.
Galera falando que os dois não tem nada dms. Não vejo assim, Estêvão é diferente sim, Endrick tbm, o negócio é a idade, 17 anos é um adolescente, só de os caras jogarem no profissional sem nem ter 18 já mostra o potencial. Clubismo tá cegando um pouco vcs, europeu quer comprar mt novo e com mt potencial, coisa que n tem no SP, nossas maiores promessas já tão com 22+.
Na verdade times vencedores vendem mais e mais caros. Isso por que se o cara entra num time que ganha títulos e ajuda nas conquistas ele logo tem seu nome muito mais ventilado. Fora a mídia que tenta fabricar craques, e para alguns jornalistas Endrik parece Deus. Jogador bom, mas craque tá muito longe de ser. Já esse Estevão não vi absolutamente nada demais nele, pura invenção midiátrica.
A diferença efetiva entre o São Paulo vs Palmeiras e Flamengo seria grana, como o São Paulo é um clube endividado perde o timing do negócio, não consegue segurar o atleta para valoriza-lo e nem lançar o atleta já com valor agregado no mercado, pelo mesmo motivo de estar endividado!
vale aquela máxima "quem tem dinheiro faz dinheiro"
O São Paulo na verdade revelou muito mais atletas do que Flamengo e Palmeiras, inclusive atacantes..
A grande questão seria a questão financeira do São Paulo que não permite efetuar negócios melhores!
E claro como Palmeiras e Flamengo tem dinheiro, vão se tornando referência de negócios ( lucrativos).
Cara a base do palmeiras compra jogadores de outros clubes, são olheiros muito bons, Endrick foi um caso, Estevão outro caso, diferente de formar o atleta, tudo bem que o endrick foi novo para lá, mas estava aqui, estevão estava no cruzeiro.. então é complicado falar, mas o fato é que lá tem um planejamento de compra de atletas juvenis, que quando fazem 16/17 anos tem oportunidade em um time organizado e na hora de vender, clubes europeus pagam caro, pois os caras tem a crefisa que banca, ou seja grana não é um problema.
Beraldo se fosse do palmeiras teria sido vendido por muito mais, mesmo sendo zagueiro, isso porque a barganha é diferente quando a casa está em ordem.
O SP precisa investir mais nesse tipo de profissional, trazer atletas juvenis de outros clubes para cá, isso já é uma realidade no futebol, inclusive fazer isso no mercado sul-americano / africanos aonde se tem maior poder de compra, Mbappe veio de camarões, olha quantos jogadores Argentinos estão em alto nivel na europa, e quantos na ultima decada se consolidaram no continente europeu.
Talvez esperam de mais os atletas virem até o SP, está na hora do SP ir atrás desses atletas, garimpar escolinhas de futebol pelo Brasil e sul-america, olhar jogos de base de outros clubes, e quando tiver oportunidade trazer esses atletas.
Nossa base estragou desde quando o Alex foi pra lá , o maior erro q o são Paulo já fez , a única coisa que prestava e o Alex tirou a alegria dos meninos com regras absurdas e fora do normal de nossa base
São Paulo vendeu o Marquinhos Cipriano cedo. O São Paulo vendeu o Lucas cedo. São Paulo vendeu David Neres e Luiz Araújo cedo. Na época todos atirando Lucas, que na época foi grande valor). Isto é relativo..na verdade o Palmeiras tem empresários bons e consegue vender por esses valores absurdos.